Quem gosta, SEGUE...

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

A muito tempo...



A muito tempo não realizo uma postagem, mas isso se deve aos atuais giros que minha vida tem dado. Posso começar contando que desde o final do ano passado estou participando de um processo seletivo para uma ótima vaga de emprego que, literalmente, só Deus sabe como veio parar em minhas mãos.


O processo é longo e demorado, mas coloquei todas as minhas esperanças em Deus.


Durante o processo lembrei-me do meu sonho que sempre foi cursar Psicologia e me tornar Doutor. Parece bobagem, mas tem gente que ainda hoje não acredita que os sonhos podem se realizar. O problema não está nas dificuldades, mas sim na falta de Fé em Deus!
Dia 09/02 recebi uma ligação da empresa, e veja que nosso ultimo contato ocorreu em Dezembro. Estavam me chamando para registrar a carteira, mas eu deveria já ter dado baixa na minha. Ora, eu ainda estava trabalhando na Marsh, então no dia seguinte, sexta-feira, fui até a empresa, com dor no coração, e pedi demissão. No RH eles deram apenas a carta de demissão (não protocolada) e a carteira de trabalho sem ter sido dada a baixa. Fui até a empresa que me contrataria com esses documentos, que, é claro, foram negados, pois não não poderia estar trabalhando. Nessa Odisseia toda eu estava implorando a Deus e a Virgem Maria que me ajudassem. 


A responsável pela empresa nova disse que eu deveria fazer o exame demissional da Marsh e depois dar baixa na carteira de trabalho, ai sim eu deveria, no mesmo dia (segunda feira) comparecer na empresa para ser registrado.
Estava desempregado.


Foram os dias mais angustiantes da minha vida. Nunca havia sentido algo assim por estar sem emprego! O sábado passou arrastando-se. Eu tentava de todas as formas não passar minha preocupação para minha família, então chegou o Domingo e lá fui eu para a prova na Cruzeiro do Sul para o curso de Psicologia.


Quando eu abri aquela prova, eu fechei meus olhos e disse: Senhor, se eu passar nessa prova o mérito é todo Seu, por que eu sozinho não consigo"! E comecei a responder as questões, uma ou outra eu sabia. A maioria foi a Mão de Deus quem respondeu para mim.
Quando sai, abatido e cansado de lá. fui direto para a Catedral da Sé celebrar a Santa Eucaristia. Foi uma Missa linda, como todas são, mas com um "algo a mais" no ar.


Segunda feira lá fui eu na correria: Fui para o consultório, fiz o exame demissional, depois voltei para a Marsh, deram baixa na minha carteira, depois fui para a nova empresa. Trabalho concluído, estou contratado.


Na terça feira a outra ótima noticia veio me acompanhar: "Você foi aprovado no Curso de Psicologia com uma bolsa de 61%", era a informação no site da Cruzeiro do Sul.


Resumindo, estou com novo e melhor emprego, na faculdade com bolsa e tudo Graças a Deus!





Gabriel Barros

"Você é forte! O Espirito de Deus habita em você! E você já venceu o Maligno!

Um comentário:

  1. glória a DEUS!!! é bom sentir o gostinho de "Deus é fiel" ne´??? a confiança faz toda a diferença.. parabéns pelas conquistas e que Deus abençõe cada dia mais! =D

    ResponderExcluir

Paz de Cristo e Amor de Maria!

Deixe o comentário do que achou dessa postagem, e de como podemos melhorar, após liberação da equipe estará disponivel no blog!

Paz e Bem!