Quem gosta, SEGUE...

quinta-feira, 17 de março de 2011

São Padre Pio - Crucificado por Amor

Para começar Francesco Forgione foi uma criança como todas as outras. Brincava normalmente, mas ai entra uma pequena diferença que ele carregaria por toda a vida. Desde criança sempre respeitou muito os Sacramentos da Igreja, e nunca brincava na frente delas pois dizia que ali morava o Senhor.
Outra diferença é que ele via seu Anjo da Guarda, a quem chamava carinhosamente de “Anjinho”. Mas não via apenas ao Anjo Guardião, via também diversos espíritos malignos, entre eles um que Francesco apelidou de “Barba-Azul”, este o perseguiu por toda a vida.
Francesco decidiu desde a pré-adolescência que seria um Frade Capuchinho (Ordem Franciscana) sendo essa a Ordem mais difícil de se entrar. Alguns amigos da família tentavam leva-lo para outras ordens menos difíceis e mais baratas pois a família que vivia na Itália não possuía muitos recursos para sustentá-lo. Decidido certa vez disse ao pai “Eu quero ser um Frade de barba! E somente os Capuchinhos a possuem”!
O pai de Francesco decidiu viajar para a “América” para conseguir dinheiro e ajudar o filho a realizar esse sonho, essa vocação que “Dio” (Deus em Italiano) resolveu dar-lhe.


Alguns anos depois, já no convento o Frade Pio (aqui ele já havia se despido de leigo e tornado-se consagrado ao Sagrado Coração de Jesus e adotou esse nome) passou por diversas tentações que envolviam o Inimigo (Barba-Azul) que lhe mostrava a face fisicamente, e lhe agredia o corpo deixando marcas das pancadas e até mesmo o arrastando pelo quarto do convento.
Padre Pio foi o primeiro Sacerdote a receber os Estigmas de Jesus, primeiro esses lhe eram invisíveis, ele sentia apenas as dores e via sozinho pequenos furos que não passavam de dois centímetros nas mãos e nos pés. Porém alguns anos se passaram e os Estigmas tornaram-se físicos, possibilitando que QUALQUER PESSOA os visse.
As feridas sagradas lhe causavam fortes dores, e para Padre Pio eram todas elas presentes de Jesus, que em seu grande amor ao pequeno Frade resolveu dividir suas dores de Cruz em expiação dos pecados de seus Filhos Espirituais.
As chagas ainda sangravam muito, e durante um tempo algumas pessoas mal intencionadas começaram a acusar Padre Pio de charlatanismo, ou seja, falavam que ele próprio havia aberto essas feridas, mas apenas depois de sua morte que as Chagas o haviam abandonado, deixando todo um mundo moderno abalado!
Padre Pio nasceu para a Eternidade em Cristo no dia 23 de Setembro de1968, foi Beatificado pelo saudoso Papa João Paulo II dia 02 de Maio de 1999 e Canonizado dia 16 de junho de 2002 na praça de São Pedro em frente a uma enorme multidão.


Padre Pio é tido como responsável por diversos MILAGRES realizados em vida e após sua entrada na Eternidade. Desde conversões milagrosas, até mesmo Bilocação (estar em dois lugares ao mesmo tempo), Cura de Doenças e também seus famosos Perfumes, que ainda são sentidos nos lugares onde esteve.


Conheça a mais bela oração de Padre Pio chamada "Fica comigo Senhor".


Se quiser mais informações sobre o Padre Pio acesse:


http://www.padrepio.catholicwebservices.com/portugues
http://www.vatican.va/news_services/liturgy/saints/ns_lit_doc_20020616_padre-pio_po.html
http://www.capela.org.br/Missa/padrepio.htm
http://www.padrepio.it/ (Italiano)


Ou compre o livro: Padre Pio - Crucificado pelo Amor da autora Silvana Cobucci Leite clicando aqui.


São Padre Pio, Rogai por nós!

3 comentários:

  1. Muito interessante o post, muito do que tava ai não sabia!
    Ps: ADOOOOOOORO SK8 *-*

    ResponderExcluir
  2. São Padre Pio, rogai por nós!
    Grande santo! Grande exemplo!
    Admiro demaiis padre Pio. Sua história é linda.
    =D Deus abençoe galera SK8deCristoo! #TamuJunto

    ResponderExcluir

Paz de Cristo e Amor de Maria!

Deixe o comentário do que achou dessa postagem, e de como podemos melhorar, após liberação da equipe estará disponivel no blog!

Paz e Bem!