Quem gosta, SEGUE...

Skate Cristo


Sobre o Skate Cristo

O Skate Cristo é um Movimento de Evangelização de jovens através do skate, da música e de outras expressões artísticas que compõe a juventude urbana.
A idéia central do movimento é promover um ambiente de confraternização e amizade entre os integrantes trabalhando aquilo que existe de melhor em cada um, sempre tendo como foco principal a Evangelização e o estudo da Palavra de Deus.


Quando Surgiu?

Nascemos dia 29/10/2010 na Paróquia Cristo Libertador, localizada na zona sul de São Paulo com 8 jovens e no final da tarde do mesmo dia tínhamos 12 jovens, o que todos interpretaram como um sinal de que o projeto não era apenas uma obra humana.
Nosso Pároco e também orientador Espiritual, o Padre Jose Valdo, sempre nos guia pelos caminhos da fé, nos dando força e mostrando na vida de Cristo a vitória que foi conquistada para nós (Jovens eu vos escrevo pois sois fortes, a palavra de Deus vive em vocês e vocês JÁ VENCERAM o maligno. João1: 2, 14).
Não apresentamos um mundo fácil ao jovem, mas através de nossas reuniões temos o intuito de mostrar como travar o bom combate no mundo, como ser jovem santo e guerreiro contra o pecado em todos os momentos de nossa vida.


De onde vem o Din-Din?

Nosso sustento vem da venda de alguns produtos com nossa marca e de doações em campanhas como a campanha “20 Bíblias até Março” que tem nos ajudado bastante a evangelizar esses jovens.
Os equipamentos como Skate, Capacete, Rodas, Rolamentos, em fim, tudo isso conseguimos através de doações. Nossa meta é criar uma forma de vida auto-sustentavel através de nossos produtos que em breve serão encontrados na loja http://vindvedshop.com.br que vem nos apoiando desde o inicio.


Uma palavra do Fundador

No mundo em que vivemos precisamos apresentar Cristo para as pessoas, quebrar preconceitos e prosseguir lutando com as “armas” que Deus no dá. Nossa arma é a Adoração a Jesus Eucarístico, o amor ao nosso irmão vendo em seu rosto a face de Jesus, é o skate, a Bíblia Sagrada, o Tau que carregamos com orgulho...
Meu sonho é levar esse movimento ao maior numero de Paróquias que for possível. Apresentar não apenas um Skate Cristo, mas também um Bike Cristo, Patins Cristo e por que não um Surf Cristo! Se você gostou da idéia e quer implantar o Skate Cristo em sua Comunidade entre em contato comigo através do e-mail: skatecristo@gmail.com e com certeza vou ajudar para que um dia possamos reunir Skatistas Católicos de todas as partes e gritar um grande Hosana a Nosso Senhor!

Paz e Bem!
Gabriel Barros SC
Fundador do Skate Cristo