Quem gosta, SEGUE...

domingo, 11 de dezembro de 2011

Como Jesus encara a Lei da Antiga Aliança?

Não penseis, diz Jesus no Sermão da Montanha, que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim revogar, mas completar. (MT 5, 17)
Jesus viveu totalmente, como um judeu crente, as Noções e exigências éticas do Seu tempo. Mas Ele afastou-Se de uma série de interpretações da Lei puramente literais e formais.
(YOUCAT - Editora Paulus/Portugal Pag. 187 Nº336)


Engraçado como isso acontece até hoje quanto a interpretação, não apenas da Lei do Antigo Testamento, mas também do Novo Testamento e até mesmo de certas ações dos Lideres da Igreja.

Quando tratamos de um tema como esse devemos sempre que ter em mente as diferenças culturais, as experiências INDIVIDUAIS de cada pessoa, e podemos até trazer para o nosso dia a dia na escola e no trabalho, onde muitas pessoas não são Cristãs, ou são Cristãs de outras Religiões e discordam de certas atitudes ou compreendem de formas diferentes as coisas que dizemos ou fazemos.

Se a Jesus não compreendiam, o que dirá de nós?

Basta termos um pouco de paciência e um coração humilde como o de Jesus para abaixarmos a cabeça e, não aceitar que estamos errados quando estamos certos, mas deixar que aquela pessoa com o tempo compreenda seu próprio erro.


Gabriel Barros

"Você é forte! O Espirito de Deus habita em você! E você já venceu o Maligno!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz de Cristo e Amor de Maria!

Deixe o comentário do que achou dessa postagem, e de como podemos melhorar, após liberação da equipe estará disponivel no blog!

Paz e Bem!