Quem gosta, SEGUE...

sábado, 19 de março de 2011

Um homem chamado José...


O que você faria se descobrisse que sua futura esposa está grávida e você tem plena certeza de que o filho não é seu, pois ainda não a “conheceu”?
José passou por isso a muito tempo atrás sabe o que ele fez?

“José, seu esposo (de Maria), sendo justo e não querendo denunciá-la publicamente, pensou em despedi-la secretamente. Mas, no que lhe veio esse pensamento, apareceu-lhe em sonho um anjo do Senhor, que lhe disse: “José, Filho de Davi, não tenhas receio de receber Maria, tua esposa; o que nela foi gerado vem do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho, e tu lhe porás o nome de Jesus, pois ele vai salvar o seu povo dos seus pecados”. (MT 1, 19-21)

José poderia ter batido o pé, poderia ter reclamado a Deus, afinal de contas era sua esposa! Mas ele aceitou Jesus, tomou o Messias como seu filho adotivo e o criou como se deveria.
Apesar de o Espírito Santo estar em constante ação em Jesus desde sua infância trazendo-lhe conhecimento, podemos perceber a bela criação de José através das atitudes de Jesus por todo o Evangelho.

Nesse dia em que a Santa Madre Igreja comemora festividades a São José como exemplo de pai e esposo, nós do Skate Cristo recomendamos que seja feita uma profunda reflexão sobre esse homem que também teve de abrir mão de seus “direitos” de esposo não tomando Maria como esposa fisicamente, essa permanecendo Imaculada por toda sua vida, como nos orienta a Santa Igreja.

São José, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz de Cristo e Amor de Maria!

Deixe o comentário do que achou dessa postagem, e de como podemos melhorar, após liberação da equipe estará disponivel no blog!

Paz e Bem!