Quem gosta, SEGUE...

terça-feira, 10 de maio de 2011

Sobre o pecado... (1Jo: 2, 1)


“Meus filhinhos, isso vos escrevo para que não pequeis; mas, se alguém pecar, temos como advogado, junto do Pai, Jesus Cristo o Justo.”
(1João: 2, 1)

Paz e Bem!

Sabe aqueles dias que olhamos no espelho, vemos nossos pecados e temos vergonha de quem somos, do que fizemos e, às vezes, de não nos arrependermos de nossas falhas? Todos passamos por momentos assim, inclusive o Sacerdote da sua comunidade. Padre Valdo certa vez disse “Nós, os padres, somos até mais pecadores que vocês”.

Somente quem já fez o exame de consciência para Confessar os Pecados sabe quanta sujeira achamos em nosso coração e guardados nos arquivos da mente. Traumas de infância que geram problemas da adolescência e até mesmo podem transformar uma pessoa pacata em um Hulk de ódio e rancor.

A sexualidade afetada na infância também pode causar danos em um futuro adulto, que depois vem a fazer o mesmo criando um circulo vicioso que não tem fim.

Nesse versículo o Apóstolo não quis dizer que podemos pecar a vontade que nada vai acontecer conosco, mas que ao nos arrependermos de nossa vida passada, de nossos erros seremos redimidos pelo nosso Advogado Celeste Nosso Senhor Jesus Cristo.

Que Advogado em! Ele literalmente dá o Sangue por você! Em toda celebração Eucarística, durante toda a Adoração, ali, dentro do Sacrário é Jesus presente para te defender! Comungue! Comungue sem nunca cessar! Cometeu seus pecados, precisa lavar sua alma das sujeiras que ficaram grudadas nela? Banhe-se na Água que saiu do Lado de Jesus quando Ele foi ferido pela lança do soldado enquanto ainda estava na Cruz! Confesse seus pecados, arrependa-se verdadeiramente e não volte a pecar.

E que forma linda de sermos tratados. “Meus filhinhos, isso vos escrevo para que não pequeis...”, não cometa pecado! Mas se a carne falar mais alto, se você não perseverar na oração com o Espírito Santo “... temos como advogado, junto do Pai, Jesus Cristo o Justo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz de Cristo e Amor de Maria!

Deixe o comentário do que achou dessa postagem, e de como podemos melhorar, após liberação da equipe estará disponivel no blog!

Paz e Bem!