Quem gosta, SEGUE...

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Sobre a Fé...

“A fé é um ato pessoal: a resposta livre do homem à iniciativa de Deus que se revela. Ela não é, porém, um ato isolado. Ninguém pode crer sozinho, assim como ninguém pode viver sozinho... (Catequese da Igreja Católica, Página 24 verso 166)”.


O Catecismo nos ensina que a Fé não é algo isolado, algo só nosso, algo que criamos do nada. A fé tem uma base, alguém teve que transmitir sua fé para que possamos acreditar.
Galera, é importante saber que nós Católicos, filhos da Igreja de Roma temos nossa Fé anunciada e divulgada pelo próprio Cristo!
Uhuuuu


É Jesus quem anuncia nossa Fé, Ele próprio que veio até nós para nos ensinar sobre Sua Divina Misericórdia e Seu tremendo Amor!


A missão do Cristão é anunciar para “Todos os seres vivos” a fé em Cristo, e não apenas com palavras. Gente nós devemos anunciar com atitudes, e mesmo que caiamos em tentação devemos ter em mente que Nosso Senhor é professor de nossa fé.


Mas como pregar com nossas atitudes?


Ora, basta olhar a vida do próprio Cristo, dos Apóstolos e até mesmo dos Santos de nossa Igreja amada. Nós veremos que os Santos tinham seus momentos de trevas, que os Apóstolos já agiram na presença de Cristo com brutalidade e até mesmo que o próprio Jesus já se enfureceu, mas que ambos continuaram a caminhada por que tinham a certeza do “Amor” e da “Caridade” do Pai conosco!


Então galera, vamos fazer nossa parte. Evangelizar!


Por Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz de Cristo e Amor de Maria!

Deixe o comentário do que achou dessa postagem, e de como podemos melhorar, após liberação da equipe estará disponivel no blog!

Paz e Bem!