Quem gosta, SEGUE...

sábado, 29 de janeiro de 2011

Entrevista - Wander Sas da banda "Filhos da Promessa"


Hoje iremos bater um papo fera com a galera da banda "Filhos da Promessa"!

É um prazer tremendo fazer essa entrevista com você Wander Sas! Só para a galera sacar... Quem é quem na banda?

Quero inicialmente agracecer a vocês do Skate Cristo e aos internautas que acessa este site pela oportunidade de estar partilhando do nosso trabalho e da nossa experiência de serviço ao Senhor através da música. A banda é formada por Ronaldo Lima (guitarra), Aline, Nilzete  e Robsom (vocais), Anderso Lucca (teclados), Luciano (baixo), Antonio “botão” (batera) e Eu “Wander Sas” violão e voz, em algumas músicas onde tem mais arranjos de teclado faço também um segundo teclado.

E esse nome lindo para a banda? Por que escolheram ele?

(risos) A banda nasceu assim, eu fazia parte de um ministério, o Robson de outro e o Ronaldo tocava no meio secular mas já há algum tempo conversava comigo da vontade de tocar pra Deus, na igreja e tal, daí conversando um dia nós três nos propusemos formar uma banda eu era ministério Cenáculo, o Robson era Filhos de Deus e queriamos um nome vindo do coração de Deus, amadurecemos a idéia e o Robsom propos este que pra mim e a todos nós fazemos parte da banda tem sido uma verdadeira experiência de fé pro nosso dia a dia: “E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão e herdeiros conforme a promessa” (Gl. 3,29). Esta tem sido a nossa verdade vivemos em Cristo e a nossa recompensa é o céu

Das musicas de vocês, qual delas é a que mais representa a banda na opinião na sua opinião.

Bem, as músicas que o Senhor tem suscitado nessa caminhada, graças a Deus, fala também das nossas vidas, da maneira como o senhor tem operado em nosso meio, como banda e como indivíduos que experiênciamos Deus no nosso dia a dia. Mas acho que a música mais forte é a que estamos trabalhando agora em estúdio e que deverá puxar o CD é “Só o amor”, tem uma letra marcante e atual “Muitas vidas se perderam / tentando o homem encontrar / a força que já não existe em seu coração” daí vem dizer que o homem é refém das suas ações ou seja tudo que fazemos reflete em algum momento contra ou (risos) a favor de nós mesmos e no refrão diz “ergue o teu corpo e clame em alta voz / que é preciso voltar ao primeiro amor / só o amor é capaz de curar as feridas / só amor é capaz de nos devolver a paz” e nisso acreditamos quando deixarmos o egoísmo de lado e começarmos a nos ver como irmãos, amar e respeitar o nosso irmão de fato o mundo será um lugar bem melhor para se viver. “Eu posso muito mais” também tem uma letra bem legal “Mesmo sem ter asas pra voar / eu posso alcançar o céu / Basta me deixar conduzir
pelo Bem Maior” que é o Senhor.

Wandelei, graças a Deus o cenário de música Católica tem crescido, e com isso a quantidade de musica e a qualidade também. Como você vê isso? É uma boa para vocês?

Interessante a sua pergunta. Certa vez conversava com a Jake em uma entrevista para um projeto nosso e compartilhavamos nossas percepções com relação a música catolica ontem, hoje e o que esperar dela. A música católica passa hoje por uma transição muito positiva porque os músicos católicos tem buscado o aperfeiçoamento e se queremos fazer música de qualidade isso implica melhorar o nosso desempenho como pessoas de oração mas sem deixar de lado a técnica. Eu já experienciei situações em que na comunidade tinha um grupo de canto onde as meninas chamavam o tiozinho que arranhava uma seresta e era convidado a tocar na igreja muitas vezes num estado de sobriedade inaceitável. Com essa mudança, que vejo como ascenção, na nossa música ela vem se tornando mais popular e meninos e meninas de nossas comunidades já se motivam a aprender um instrumento para ajudar na animação da comunidade, esse é um ponto. Por outro lado com a participação de bandas católicas na grande mídia e do seu destaque no cenário nacional abre espaço para que novas bandas surjam e contribuam na sua diversidade para atendermos a um público que sempre teve carência de uma boa qualidade na música católica mas que se contentava com o pouco. Penso ainda que a Internet é quem mais tem favorecido para que novos trabalhos chegassem ao alcançe de um número maior de pessoas, as mídias católicas ainda estão um pouco fechadas em torno de seus interesses mas aos poucos novas bandas e artistas tem se destacado e contribuem para a evangelização. Quando falo de momento de transição é porque acredito que ainda cresceremos muito nos próximos anos.

Agora, conta ai... Qual foi a coisa mais engraçada que aconteceu com vocês nesse tempo de estrada?

Certa vez fomos tocar em Irecê, uma cidade aqui do interior da Bahia há cerca de 650km, show da banda na sexta e no sábado em uma cidade próximo de lá, na volta no domingo nos deparamos com uma cena um caminhão, só aquela parte da cabine sem a carroceria, sendo guinchado mas como estava sendo guinchado pelo fundo ia na frente do onibus e bem próximo mesmo de nós, então saquei a máquina digital e tiramos algumas fotos (risos), era engraçada a situação, quando mostramos a alguns amigos da comunidade e da “iminência de um acidente” ficaram chocados com aquela situação, parecia mesmo que o caminhão iria bate de frente conosco. Depois explicamos o que houve e rimos da situação.

E a agenda como está?

Estamos em processo de gravação do nosso CD, divulgando o nosso trabalho, shows ainda tem se restringido a Bahia mas temos tido uma recepção positiva do nosso trabalho onde passamos. Nessa etapa inicial acho que toda banda passa por dificuldades mas estamos cientes do nosso objetivo e da nossa missão, é trabalhar, fazendo sempre o melhor e novos horizontes se abrirão para receber a nossa mensagem.

Fala ai irmão, como a galera pode entrar em contato com vocês para um show, e onde conseguem material da banda?

Através do site www.filhosdapromessa.com participem lá dos perfis sociais da banda twitter, myspace. Para shows pode ser através do site ou pelo telefone (73) 9113-2067 ou 8847-8911, eu e o Ronaldo é que cuidamos da parte de produção, arranjos e divulgação da Banda e sempre a disposição para maiores informações, shows.

Foi realmente um prazer bater esse papo com você! Que Deus ilumine o caminho de vocês sempre, e que juntos possamos trazer a terra o Reino dos Céus para essa mulekada!

O prazer é também nosso de poder estar levando a nossa mensagem, partilhando da nossa caminhada e claro falando do amor de Deus. Muito obrigado. Acho que o Reino de Deus é construído assim cada um dando a sua colaboração evangelizando conforme as habilidades que o Senhor nos  confiou. É cada um dando o seu melhor sem esperar que outro tome a iniciativa. Para que haja mudança no mundo é necessário que eu começe a mudar a mim mesmo e através do meu agir provocar no outro a necessidade de estarmos juntos lutando por um mundo melhor, onde Deus seja de fato a luz que nos orienta. E que assim como Maria, na nossa humildade e serviço alcançemos a santidade e a providência de Deus. Grande abraço. Paz e Graça!


Valeu galera, vamos juntos nesse lance de Evangelização! E não esqueça! Gostou da entrevista? Não gostou? Tem mais alguma pergunta que gostaria de fazer para a galera do "Filhos da Promessa"? Então deixa se comentário! Não dói nada e ainda nos ajuda a construir um blog mais fera para todos!

Paz e Bem!

3 comentários:

  1. Galera super do bem. Bela entrevista. Ouvi a música no site deles tb sonzerrraaa.vlw
    Lúcio Flavio - Ilhéus/Ba

    ResponderExcluir
  2. ESSA EU PONHO FÉ!!!!!
    MUITA BOA...QUE JESUS CRISTO ILUMINE AS MENTES DE VCS E LHES DÊ SABEDORIA, AMEI NA ENTREVISTA!!

    ResponderExcluir
  3. Carlos Sampaio (Guido)19 de fevereiro de 2011 às 16:32

    Graças e PAZ...
    É de pessoas assim, que precisamos aqui na Terra e lá no Céu. Parabéns!!

    ResponderExcluir

Paz de Cristo e Amor de Maria!

Deixe o comentário do que achou dessa postagem, e de como podemos melhorar, após liberação da equipe estará disponivel no blog!

Paz e Bem!