Quem gosta, SEGUE...

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Primeiro Não

Conversando com minha noiva sobre alguns temas importantes em nosso relacionamento ela disse algo que me fez pensar muito. Ela disse que certa vez o catequista dela, Luiz, disse que o “O primeiro NÃO é o mais difícil”. Eu entendo a visão dele, e realmente parece que o primeiro é mais difícil, mas o primeiro não qualquer um pode dizer, o difícil não é dizer o primeiro, mas realizar os próximos.
Os NÃOS que apresentamos aos nossos vícios, sejam eles quais forem, devem ser renovados constantemente, e o primeiro NÃO vai apresentar uma fila de outras oportunidades cada vez mais difíceis, tornando o primeiro NÃO aparentemente “mais fácil” de ser dito.
Um homem que fumava em média dois maços de cigarros por dia, certo dia disse: “Eu não vou fumar agora”. Uma hora depois, quando ele chega ao trabalho está estressado por conta do transito, seu corpo vai guiar a mão até o bolso onde geralmente fica o maço de cigarros, e ele vai ter que repetir o NÃO que mais cedo apresentou. Nesse momento temos um grande problema, por que mais cedo ele não estava nervoso, e seu não se torna mais difícil, e assim a vida vai seguindo.
Livrar-se totalmente de um vicio, de uma forma de agir ou de qualquer outra “má” conduta no inicio é fácil, e podemos ver isso bem representado num dos mais grandiosos mistérios da Fé Cristã que é “Jesus carregando a CRUZ nas costas até o ultimo momento”. Mas onde entra os “NÃOS” com a CRUZ de Nosso Senhor? Em suas quedas.
Cristo sofreu três quedas carregando sua Cruz, e assim também é com os vícios. A diferença de um verdadeiro cristão está exatamente em aceitar e carregar a Cruz, por mais dor que ela possa causar, por mais pesada que seja, ela faz parte de nós, e nossa missão quanto aos vícios é exatamente manter os “NÃOS” na ponta da língua e também ao redor de nosso coração para manter ele protegido de nós mesmos.
Então digam sim o primeiro NÃO, mas não esqueçam que mais importante que o primeiro é manter a decisão e a força, e quando a força acabar diga para si que Deus está com você, como na musica que diz: “Deus, está aqui nesse momento, Sua presença é real em meu viver. Entregue sua vida e seus tormentos, fale com Deus, Ele vai ajudar você.”


Com Fé em Nosso Senhor Jesus Cristo e no Amor de Maria...


Gabriel Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz de Cristo e Amor de Maria!

Deixe o comentário do que achou dessa postagem, e de como podemos melhorar, após liberação da equipe estará disponivel no blog!

Paz e Bem!