Quem gosta, SEGUE...

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Venerar não é Adorar!



Certa vez fui viajar para a casa da minha avó no nordeste. Eu era pequeno e sempre fui muito apegado ao meu pai. Como ele não podia viajar conosco por conta do trabalho, viajamos apenas mamãe e eu.

Certo dia eu senti muita saudade dele, e acabei encontrando uma foto 3x4 de um tio meu. Olhando para aquela foto lembrei-me do meu pai, e abraçava-a enquanto chorava de saudades.

Hoje, quase 16 anos depois ainda passo por isso quando encontro uma pintura que retrate Maria, Jesus, Padre Pio, e tantos outros que, muito embora não tenha conhecido pessoalmente, conheci no coração, e simplesmente dedico um grande amor.

Tenho grande veneração por meu pai. Homem de fibra, que sempre se preocupou com o bem estar da família. Muitas vezes tomando decisões duras ao entendimento, mas que sempre era para nosso bem.

Venero minha mãe, que trabalha desde que eu era pequeno para ajudar meu pai a criar a mim e ao meu irmão.

Venero meu irmão mais novo e único. Um jovem de fibra, cabeça quente, mas que possui grande coração e que aos poucos aprende a caminhar na estrada da Fé.

Veneração não é Adoração. Eu sou Católico Apostólico Romano. Adoro apenas a Deus, mas venero Sua Santa Mãe, e seus Santos que sempre nos deixam uma mensagem de esperança e Amor.

Venerar é amar, é sentir saudades mesmo sem conhecer aquela pessoa. É admirar seus atos em vida e poder contar com essa pessoa quando precisar de uma interseção.

Adorar é um ato destinado apenas ao Deus Trino e único nas pessoas de Deus Pai, Filho e Espírito Santo!

Venerar não é Adorar!




Gabriel Barros

"Você é forte! O Espirito de Deus habita em você! E você já venceu o Maligno!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz de Cristo e Amor de Maria!

Deixe o comentário do que achou dessa postagem, e de como podemos melhorar, após liberação da equipe estará disponivel no blog!

Paz e Bem!