Quem gosta, SEGUE...

sábado, 21 de janeiro de 2012

A Loucura de Deus...


Ó Deus, assim como nos enviaste o Vosso Filho que se fez louco por amor à Vossa vontade, assim fazei de nós loucos. Loucos para aceitar qualquer tipo de trabalho e ir a qualquer lugar, sempre num sentido de vida simples, humilde, amando e promovendo a paz, a justiça, a restauração e a reconciliação entre as famílias.


Quantas vezes você deve ter ouvido aquela velha frase que diz: "A Loucura de Deus é mais sã que a nossa própria sanidade", alegando que muitas vezes nos achamos inteligentes, corretos, mas na realidade estamos presos a paradigmas que estabelecem valores realmente impróprios ao Cristão.

Na época de Jesus tínhamos os Judeus que acreditavam que nada estava acima da Lei, mesmo não cumprindo particularmente com ela, o errado era aquele que não cumpria com a Lei em público. Ai rolava pedra pra tudo que é lado. E pensar que Jesus abaixou-se ao lado de uma mulher que estava para ser "condenada" pelo povo e disse: Quem não tiver pecado, atire a primeira pedra”(Jo 8:7). Pois é, todos foram embora, inclusive Jesus que era o único (no contexto) que poderia atirar uma pedra. Ao contrário, ele pareceu até bem irônico quando disse: Ele levantou-se e disse: “Mulher, onde estão eles? Ninguém te condenou?” (Jô 8:10), ao passo que ela respondeu: “Ninguém, Senhor!” Jesus, então, lhe disse: “Eu também não te condeno. Vai, e de agora em diante não peques mais” (Jô 8:11). Caramba! Mas se o próprio Cristo não condenou, quem sou eu para condenar alguém? Chamar alguém de pecador?

Hoje é fácil condenar aqueles que se entregam totalmente à Loucura de Deus, mas é difícil perceber que Deus oferece doses diferentes de Sua Loucura para pessoas diferentes e de formas diferentes. Deus é tão lindamente Louco que para alguns dá o Dom de tocar os corações através de uma distorção de guitarra, outros através de uma linda Homilia e até mesmo através de quadrinhos ou eventos!

Temos, é claro, que tomar cuidado com tudo, pois "tudo posso, mas nem tudo me convém".
Que Deus lhe forneça no dia de hoje muita de Sua linda Loucura, para que você percorra os caminhos que Cristo traçou para você, tendo em mente que Santidade não se conquista apenas com leitura, na condenação do próximo ou interpretação de um texto, mas sim com vivencia da fé, e muitas vezes com o Santo Silencio.

Obs.: Passagens Bíblias retiradas da Bíblia da CNBB.



Gabriel Barros

"Você é forte! O Espirito de Deus habita em você! E você já venceu o Maligno!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz de Cristo e Amor de Maria!

Deixe o comentário do que achou dessa postagem, e de como podemos melhorar, após liberação da equipe estará disponivel no blog!

Paz e Bem!