Quem gosta, SEGUE...

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Religião e Politica são assuntos que não deve discutir, mas sim debater...

Qualquer discussão é vã e vazia. Apenas a conversa, o debate e a exposição de idéias e ideais abre realmente a mente. Realmente Religião e Politica são assuntos que não deve discutir, mas sim debater.

Quando expomos uma ideia temos que saber o máximo possível sobre o assunto para defender nossa posição. Se mentimos é por que não sabemos do que falamos. Então o principio do debate é aprender. Primeiro eu aprender sobre o que defendo; depois aprender sobre o que o outro defende.

Agressão verbal não é debate, mas sim baixaria. Quando tentamos defender uma ideia e não temos argumentos devemos dizer que vamos pesquisar e aprender mais, e não estipular o que deve ser, pois dessa forma mostramos que nossas ideias são realmente vãs, a não ser que você perceba que está errado, então assume e também ali o debate gera mais força, pois uma ideia mostrou-se mais potente que a outra, ao menos por aquele momento.

Quem debate, abre a mente para o impossível. Percebe que deve ler mais, aprender mais, e a sede por conhecimento acaba gerando uma nova pessoa.

Crianças, a lição de casa é: Aprenda a defender suas ideias, mas também a assumir quando não sabe algo, ou quando está errado. Aprenda o que é debater e discutir. E principalmente aprenda o que é bom senso e respeite a opinião do outro!

Sem Mais!








Gabriel Barros

"Você é forte! O Espirito de Deus habita em você! E você já venceu o Maligno!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz de Cristo e Amor de Maria!

Deixe o comentário do que achou dessa postagem, e de como podemos melhorar, após liberação da equipe estará disponivel no blog!

Paz e Bem!