Quem gosta, SEGUE...

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Como ser um “autentico” jovem cristão nos tempos atuais?


Já que vocês aceitaram Jesus Cristo como Senhor, vivam como cristãos;
Colossenses 2, 6


Vamos falar um pouco sobre ser um “autentico” cristão nos tempos atuais. Melhor ainda, vamos falar como ser um “autentico” jovem cristão nos tempos atuais!

Muita gente confunde a cabeça dos jovens com informações falsas e que levam a uma péssima conclusão sobre como ser cristão pode ser difícil! Algumas pessoas querem fazer com que o jovem pare de sorrir, de se divertir por ser cristão, mas na realidade ser cristão é ser alegre!

Um jovem cristão pode jogar vídeo-game, pode ir ao cinema, pode assistir TV, pode sair com os amigos, pode ler seus livros, pode namorar, pode chorar e sorrir, pode ficar zangado... O que o jovem cristão não pode fazer é se entregar ao mundo.

Quando falo de se entregar ao mundo quero dizer sobre como deixamos que o mundo se torne mais importante que Deus em nossas vidas!

Vivemos no mundo, mas somos de Deus. Cristo se entregou à morte para nos libertar do pecado original, o que temos que fazer é nos alegrarmos então com Sua Ressurreição!

O jovem cristão realmente tem que abrir mão de muitas coisas que geravam um falso sentimento de alegria antes de optar por Cristo, mas isso é coisa que vem com o tempo. Não posso dizer que hoje estou CONVERTIDO e CURADO do pecado... Isso não existe! A conversão é interior e demorada! Ela acontece todos os dias através de nossas escolhas.

Quero terminar esse pequeno texto com a continuação do versículo com o qual comecei. Espero que tenha gostado do texto, e se tiver alguma opinião, duvida ou dica para melhorarmos nosso espaço, deixe seu comentário logo abaixo!


Enraizados nele, vocês se edificarão sobre ele e se apoiarão na fé que lhes foi ensinada, transbordando em ações de graças.
Colossenses 2, 7


Ps.: Todas as transcrições Biblicas estão de acordo com os textos originais da Bíblia Sagrada - Edição Pastoral (Paulus 3ª edição)

2 comentários:

  1. Cara, gostei muito do texto, bom pelo nome do blog eu creio que vc anda de skate, eu estou começando a anda de skate e o pouco que vivi com o skate foi digamos bom, mais eu tenho dúvidas se o skate é realmente bom em minha vida, eu sei que si eu usar pro bem ele é bom, mais por favor me dá uma dica ai! Haa e quando vc for se dirigir a Deus coloca letra maiúscula "Ele" "n'Ele", pois Ele é o Todo Poderoso! Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Paz e Bem querido irmão em Cristo!

    Cara, praticar Skate é muito bom! Faz bem para o corpo e para a mente, mas temos que tomar cuidado apenas com as pessoas que andam de skate conosco. Não apenas por uma questão cristã, mas tamb´wem por questão de segurança. Claro que não cabe a nós excluirmos amigos, mas a sinceridade em dizer para aqueles que usam drogas (por que skate nada tem a ver com drogas) qwe não as use, ao menos perto de nós. E tudo vai ficar bem! Procure bons picos e mande ver nesse esporte!

    Paz e Bem!

    ResponderExcluir

Paz de Cristo e Amor de Maria!

Deixe o comentário do que achou dessa postagem, e de como podemos melhorar, após liberação da equipe estará disponivel no blog!

Paz e Bem!