Quem gosta, SEGUE...

sábado, 12 de novembro de 2011

Permanecer na Graça, mesmo após uma queda...


O Cristão é um campo de batalha civil. Nele a carne e o Espírito estão em constante luta. Hora o Espírito está vencendo, hora a Carne sobressai ao Espírito e o Cristão afasta-se da amizade com Deus.

Estas foram palavras de um amigo Pastor Evangélico, baseadas no livro “A Lei e a Graça” (C. M. Keen), para um dia onde pedi em oração o perdão de Cristo para minhas quedas.

Quando o Cristão cai deve ter consciência que Cristo morreu pelo pecado do Cristão, mas Vive para nos ajudar na vida nova. Não é por que me tornei Cristão que o pecado vai se afastar de mim. Muito pelo contrário, ai é que começa a verdadeira batalha!

“Coloque dois leões separados, cada um numa jaula e alimente um com carne em abundancia e outro apenas com água. Com o tempo vai perceber que, enquanto o leão alimentado torna-se forte, o outro vai atrofiando e enfraquecendo cada vez mais!
(Pr. Luiz Moreira)

Veja no símbolo dos leões a Carne e o Espírito. Embora separados habitam no mesmo lugar (dentro de nós) e o alimento podemos dizer que são nossas decisões diárias. Se alimentarmos bem a carne esta tornar-se-á mais poderosa e com certeza vai afastar-me de Deus, mas alimentando o Espírito este vai sobressair à Carne e fortalecerá minha amizade com Deus.

O problema é que o Cristão não perde os desejos da carne ao se converter, pois a conversão é diária, processo conhecido como “Santificação” em outras denominações cristãs. E podemos garantir que o único período em que você estará liberto dessa batalha constante é depois de Viver para Cristo. Logo após o chamado do Pai Eterno.

Enquanto viver o Cristão vai participar a cada instante dessa batalha, mas é sempre importante ter nos lábios essa bela canção que Diz:


“Senhor preciso te dizer, que é impossível te esquecer! Que não estou só nesta batalha entre o bem e o mal”
(Viver pra mim é Cristo, Pe. Fábio de Melo)


Todos os dias, a cada instante, a cada tentação, após cada queda o Cristão deve gritar com o peito estufado e cheio do Espírito Santo:

“Viver pra mim é Cristo! Morrer pra mim é ganho! Não ah outra questão, quando se é Cristão não se para de lutar! Triunfarei sobre o mal! Conquistarei troféus! Não ah outra questão quando se é cristão não se para de lutar... Até chegar ao Céu!”

Ps.:  Agradeço ao querido irmão em Cristo Pastor Luiz Moreira por ser hoje um canal da Graça de Deus para esse irmão Católico que vos fala. Em você encontro um homem que, mesmo com todas as diferenças doutrinárias, respeita e com certeza se faz respeitavel entre os Cristãos. Jesus, realmente fala por você!



Gabriel Barros

"Jovem tem que ser vivo, e não esse monte de zumbi alienado que o mundo está fabricando para não ser questionado de suas maldades e trapaças...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz de Cristo e Amor de Maria!

Deixe o comentário do que achou dessa postagem, e de como podemos melhorar, após liberação da equipe estará disponivel no blog!

Paz e Bem!