O pecado nos afunda na lama e na sujeira, sentimos que estamos afogando em nossos próprios dejetos e colocamos heroicamente uma mão para fora desse poço de sujeira esperando que alguém no pegue...
O problema é que, conforme vamos afundando, a sujeira tampa nossa visão, e não somos capazes de enxergar que existe uma corda pendurada a poucos centímetros da nossa mão, o que nos impede de sermos salvos.
Essa corda é Deus, pois Ele sempre estará ali, esperando você tomar a decisão de pegar a corda, mas quando estamos nos entregando ao pecado, nós acabamos por nos afastar de Sua Luz, e esquecemos que somos nós quem decidimos estar ou não em Sua Divina Companhia.
Jesus nunca forçou e nem vai forçar alguém a caminhar com Ele. E quando sentimos a distancia de Deus não é por que Ele nos abandonou, mas acontece nesse momento que nós O abandonamos. Ele fica apenas esperando, desesperado que chamemos Seu nome.
Podemos também imaginar alguém que está segurando um baú cheio de pedras preciosas e caminha sob a areia movediça. Jesus está na beira do caminho apenas esperando que a pessoa tome a decisão de largar aquilo que está fazendo com que afunde mais rápido para se atirar ao encontro desse alguém e puxar-lo para cima!
Abra seus olhos, mesmo que doa, mas abra! Veja a Luz de Deus!
Filho, volta para casa!
Gabriel Barros
"Abra seus olhos, mesmo que doa"
ResponderExcluire eu seria hipócrita ao dizer que não dói, pq dói... mas depois da dor eu sei que a presença de Deus compensa qualquer medo, qualquer dor, qualquer mágoa, indecisão, trauma e pecados...
Deus é mais!!!!