Quem gosta, SEGUE...

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

YOUCAT


Comprei ontem uma edição em português (de Portugal) do “YOUCAT” ou o conhecido “Catecismo Jovem”, que basicamente é um resumo em perguntas e respostas do “Catecismo da Igreja Católica” (CIC) feito especialmente para os jovens aprenderem mais sobre a Igreja e seus fundamentos. Este livro foi idealizado pelo querido Papa Bento XVI para ter seu lançamento próximo à Jornada Mundial da Juventude em Madri/Espanha.

Infelizmente ainda não tive tempo de me aprofundar, mas tudo chama a atenção no “YOUCAT”, desde o designer até os textos. Lembrando que a edição que comprei está em Português de Portugal, então existem alguns temos nela que precisamos pensar um pouquinho para entender.

O “YOUCAT” é repleto de imagens, fotos e até mesmo uma divertida animação para você passar o tempo quando ficar um pouco “entediado”. Nada de gente com roupas estranhas, linguagem de “Pós-Doudorado” ou explicações complicadas. É tudo muito simples e resumido, claro que também é repleto de “links” para o aprofundamento dos temas.

Uma dica válida para quando você for comprar seu “YOUCAT” é comprar também uma daquelas capas plásticas de “Liturgia Diária” que custam no máximo R$1,00 para encadernar seu “YOUCAT”.

Pretendo aos poucos realizar postagens aqui no Blog Skate Cristo de passagens deste belo Catecismo que nossa amada ICAR (Igreja Católica Apostólica Romana) preparou para nós.

Paz e Bem!

Gabriel Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz de Cristo e Amor de Maria!

Deixe o comentário do que achou dessa postagem, e de como podemos melhorar, após liberação da equipe estará disponivel no blog!

Paz e Bem!