Quem gosta, SEGUE...

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Quantos amigos você VERDADEIRAMENTE tem?



Lembro-me da época em que amigos eram pessoas de verdade, de carne e osso, pessoas com as quais crescíamos, conversávamos olho no olho, jogávamos super-trunfo e vídeo game.

Amigos eram pessoas que estavam ao nosso lado mesmo quando errávamos para nos erguer, muitas vezes arriscando-se ao permanecer ali.

Amigos eram conselheiros fundamentais em nossas vidas, e quando precisávamos de algo não pedíamos, pois os amigos sabiam de nossas necessidades antes mesmo de  revelarmos quais eram.

Amigos não eram números de contatos, fotos que ficavam estáticas em nossa página da web; não eram depoimentos copiados e colados, ou até mesmo “scraps” ou postagens em páginas pessoais que provavam a verdadeira amizade.

Na minha época um namorado, uma namorada eram os melhores amigos um do outro. Existia a troca de carta, de bilhetes, os cadernos de perguntas e respostas, os passeios no parque. As fotos não serviam para encher um álbum virtual e provar popularidade ou uma vida social ativa, mas para registrar momentos inesquecíveis como um abraço, um beijo, uma surpresa...

Amigos não eram numerosos, e sabíamos diferenciar amigos de colegas ou conhecidos. Não dizíamos que amávamos todos com os quais entravamos em contato, principalmente por que o Amor tinha algum valor para nós.

Meus amigos, meus verdadeiros amigos estão comigo até hoje. São poucos, não conversamos direito por conta do tempo, mas o amor que brota das lembranças ESTÁ MAIS VIVO DO QUE DE MUITAS PESSOAS QUE TEM VÁRIAS DE CONTAS NO ORKUT, VÁRIOS SEGUIDORES NO TWITTER, UMA PORRADA DE PERGUNTAS NO FORMSPRING E AINDA ASSIM SENTEM-SE SOZINHAS.

“Quem encontrou um verdadeiro amigo, ali encontrou um tesouro”

Quero terminar essa postagem super-especial com a mesma pergunta com a qual comecei:

Quantos amigos você VERDADEIRAMENTE tem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz de Cristo e Amor de Maria!

Deixe o comentário do que achou dessa postagem, e de como podemos melhorar, após liberação da equipe estará disponivel no blog!

Paz e Bem!