Nicole Melhado
Da Redação, com Rádio Vaticano (Tradução equipe CN Notícias)
Montagem sobre fotos / AP e Reuters
Papa durante a visita ao Seminário Maior de Roma
O Santo Padre salientou que apenas o percebimento dos sacramentos, não garante uma vida santa, mas é necessária uma colaboração feita de vontade e perseverança, e essa é a vocação de todos os chamados a serem de Cristo.
Em seu pronunciamento durante o encontro, Bento XVI falou a todos os seminaristas da Diocese de Roma sobre a Carta de São Paulo aos Efésios. Segundo São Paulo, o Amor de Cristo é um Amor que liberta, que une os homens uns aos outros, e os une a Deus, não uma corrente que prende as mãos, mas os deixa livre.
O chamado é individual, mas também eclesial. A Igreja, segunda Bento XVI, é vinculo, corpo que leva à Cristo. "Justamente assim estamos em unidade com Cristo, aceitando essa corporeidade da sua Igreja, do Espírito que se encarna no corpo".
Bento XVI explica que a unidade da Igreja não é dada por uma imposição externa, mas é fruto de uma harmonia, "do empenho de se comportar como Jesus, pela força do seu Espírito".
O Pontífice indicou a Virgem Maria como modelo de resposta ao chamado de Deus e recordou aos seminaristas que ser sacerdote implica em cultivar a humildade. "Deus, que é assim tão grande, se faz meu amigo, sofre por mim, morreu por mim. Essa é a humildade a se aprender".
Extraido de: http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=280721
Galeraaaa, adorei o blog de Vcs! Que Deus os abençoe, éh isso ae tamô junto na evangelização! Abraços!
ResponderExcluirVlw Melissa! Vamos juntos sim rumo a Santidade!!! VEM ESPIRITO SANTO! PAZ E BEM!
ResponderExcluir