Quem gosta, SEGUE...

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Entrevista - Elaine Ribas da banda Kyrios Reggae



KYRIOS REGGAE NO BLOG SKATE CRISTO!!

Galera ela faz parte de um grupo inédito na música Católica, com um som diferente e alegre. Converso hoje com Elaine Ribas da Banda Kyrios Reggae!


Skate Cristo: Nós gostaríamos de saber um pouco mais da banda. A Quanto tempo estão na estrada?
Kyrios Reggae (Elaine): Quero primeiramente em nome da Kyrios Reggae agradecer o espaço e dizer que é uma alegria estar aqui com vcs!! Nós estamos a 15 anos na estrada, este ano em Junho completamos 16. A banda vem de uma formação antiga, onde quatro dos atuais integrantes (Elaine, Casinha, Tom e Cho) estão desde o inicio. Formação esta que passou por varias mudanças inclusive no nome da banda que foi inspirado pelo Espírito Santo através de muitas orações, passando assim a se chamar KYRIOS e completando que o REGGAE (KYRIOS REGGAE) mais tarde após a mudança também do stilo musical. A banda tocava anteriormente outros estilos musicais, estilos variados. A seis anos atrás mais ou menos Deus nos inspirou a sermos uma banda de Reggae CATÓLICO, ficando assim nosso stilo musical definitivo. Pra quem ainda não conhece a banda vou apresentar a vcs nossos integrantes:
CASINHA – guitarrista e vocalista/compositor
MANO NZ - vocal rap
ELAINE – backing vocal e contatos/divulgação.
TOM- backing vocal
DANNY – backing vocal
CHO (Mauricio) – batera
CRI - Percussionista

Skate Cristo: Elaine, de onde veio essa idéia “doida” de Evangelizar através do Reggae? Existem poucas bandas nesse estilo musical para a Evangelização não é verdade?
Kyrios Reggae (Elaine): Então... rs doida mesmo porem audaciosa! Como eu disse anteriormente, a banda tocava vários estilos musicais na época, e Deus despertou esse interesse no stilo musical em nossos corações através de um grande irmão nosso , o NEtÃO da Banda do Céu, que um dia em sua casa, através de partilhas , nos fez pensar em sermos audaciosos em Deus! A partir deste dia fomos pedindo a graça ao Senhor de termos essas confirmações pro nosso ministério, e fomos agraciados, Louvado seja! Surgindo daí então um novo estilo musical pra banda , ficando totalmente uma banda de Reggae CATÓLICO, a Serviço do Senhor!!
Termos hoje uma banda de Reggae Católico é um desafio. Existem algumas bandas como Arkanjos e outras... que tocam reggae mas uma banda totalmente voltada pro stilo musical ainda não conheço.

Skate Cristo: Qual é a maior dificuldade hoje para divulgar o som de vocês?
Kyrios Reggae (Elaine): No inicio quando nos denominamos uma banda de reggae sentimos algumas dificuldades de aceitação , por preconceito , ou ate mesmo por barreiras criadas pelo próprio estilo... muitos ligam o reggae com a apologia à maconha que o stilo secular traz, mas hoje com a graça de Deus não sofremos mais essa barreira. Hoje tem sido muito bem aceito por toda igreja e por todas idades. Temos a graça de termos nosso reggae atingindo os corações de jovens, adultos e crianças pra honra e gloria do Senhor! E quando se leva um ministério serio, com propósitos em Deus , com metas evangelizadoras e obedientes aos planos do Senhor, obstáculos e preconceitos são vencidos pela graça Divina!

Skate Cristo: Agora fala sério! Que CD lindo em!
Kyrios Reggae (Elaine): Sim o CD “Ele é o Senhor” esta lindo mesmo! Temos 12 faixas , 11 proclamam o Senhorio de Jesus Cristo e a ultima faixa : Maria , nos fala do sim de Nossa Senhora ao seu chamado! O Cd “Ele é o Senhor” é fruto de uma espera de muitos anos... sofremos essa demora acreditando no tempo do Senhor, e hoje estamos lançando esse CD e o oferecendo em nossos shows e por onde passamos pra que todos ao ouvir, sempre anunciem e proclamem que Jesus Cristo é o Senhor de tudo e todos!!
Aproveito pra convidar a quem esta lendo esse bate papo a conhecer o CD... acessando nossa pagina no feesom: www.feesom.com/bandakyriosreggae vc consegue ouvir as canções que o compõe e se quiser adquirir o seu CD mande-nos um email pra bandakyriosreggae@hotmail.com que enviamos pra vc!!!!

Skate Cristo: E as letras? São lindas! Quem as compõe? Como é esse processo?
Kyrios Reggae (Elaine): As letras são do nosso vocalista Casinha (Adriano) que também é o guitarrista da banda. O Espírito Santo inspira esse nosso irmão presenteando a todos nós com estas letras lindas . Sempre dizemos que a nossa oração é nossa intimidade com o Senhor, quanto mais oramos , mais íntimos ficamos de Deus! Eu acredito que nesta intimidade Deus vem confirmando situações, vem dando direções e também inspirando poesias ou musicas pra que sejam usadas em sua obra, fazendo de irmãos como o Casinha canais da Graça de Deus!

Skate Cristo: Agora, uma pergunta que já é clássica no Skate Cristo: Qual foi a situação mais engraçada que vocês já viveram?
Kyrios Reggae (Elaine): Ah na verdade vou contar uma historia que não foi tão engraçada mas nos serviu de aprendizado. Uma certa vez estávamos indo tocar em um evento e fomos de ônibus. No bagageiro do ônibus foram nossos instrumentos e alguns equipamentos de som. De repente o motorista nos disse que um carro estava dando farol avisando de algo,e quando formos ver , havia caído uma caixa de som no meio da estrada, o bagageiro abriu!Imagina so o susto e depois as risadas que demos!!

Skate Cristo: Hehehe, é ai fica realmente complicado. Tadinha da caixa de som! Elaine foi um prazer tremendo fazer esse bate-papo com você, e gostaria de desejar um ano repleto de batalhas e de vitórias, e que as poucas derrotas sirvam sempre de lição para que as próximas batalhas sejam vencidas em Nome de Nosso Senhor! E para nos despedirmos gostaria de pedir uma mensagem para nossos jovens do Skate Cristo.
Kyrios Reggae (Elaine): Obrigada querido e desejamos também a todos um ano com realizações e planos de Deus sendo concretizados! Deixamos a todos jovens Skate Cristo um desejo enorme de vencermos unidos todas as lutas que nos tiram o olhar de Deus! Queremos dizer que sozinhos não somos nada por isso contamos com todos, já fazendo desta mensagem um convite pra que possamos “unidos em oração” espalhar o amor de Deus a todos os lados e pra todos! Força, fé e confiança em Deus é o que desejamos a todos neste ano que se inicia e perseverar mesmo diante das dificuldades!! Somente Deus é o caminho!!!
Queremos agradecer a oportunidade em estarmos aqui nesta pagina abençoada que é Skate Cristo! Quero deixar nossos contatos :
www.bandakyriosreggae.com.br
www.feesom.com/bandakyriosreggae
(12) 36374337/88586074
Nosso email: bandakyriosreggae@hotmail.com
Twitter: www.twitter.com/kyriosreggae (@kyriosreggae)
Para comprar os CDs acesse: http://vindvedshop.com.br
DEUS ABENÇOE A TODOS!!!! PAZ E REGGAE!!
Skate Cristo: Valeu Elaine! Foi muito fera essa entrevista, e galera fiquem espertos por que esse Ministério é ABEÇOADO! Que o Espírito Santo sempre possa estar sobre vocês para que Louvem cada vez mais o Senhor, e que através de suas músicas possamos trazer esses jovens para a verdadeira realidade chamada de Jesus Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz de Cristo e Amor de Maria!

Deixe o comentário do que achou dessa postagem, e de como podemos melhorar, após liberação da equipe estará disponivel no blog!

Paz e Bem!