Quem gosta, SEGUE...

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Entrevista - Fábio Coelho da banda "The Flanders"



Galera, finalmente a entrevista está pronta!
Curtam na INTEGRA a entrevista feita com Fábio Coelho, Baixista da banda de Rock Católico The Flanders, especialmente para o Skate Cristo!


"Skate Cristo - Cara, em primeiro lugar é um prazer estar falando com você. As perguntas são poucas, mas para nós do Skate Cristo são muito importantes, pois somos realmente fãs da Banda, e vocês tem nos dado forças, mesmo sem saber, através de suas musicas e do som que vocês fazem.

Fábio Coelho - Olá galera da Skate Cristo, nós do Flanders estamos imensamente contentes em poder dividir um pouco na nossa história com todos vcs!!

Skate Cristo - A primeira pergunta, se me permite é exatamente sobre as músicas. Como é o processo de produção delas? Vocês se reúnem para compor, letra e melodia... Como o The Flanders consegue chegar a letras que tocam tão fundo a alma dos jovens?

F. Coelho - Bom galera, o processo de produção, composição das músicas é bem intenso!! Vou descorrer aqui com vcs a experiência da produção e composição do CD Reverso onde tive participação efetiva!! A composição das músicas do Cd Reverso foi bem tumultuada no início. Tivemos mudanças na bateria e com a entrada do Daniel, conseguimos encontrar uma liga para finalmente acelerar e engrenar!! No começo não conseguíamos fazer músicas juntos, era o Tchelo e o antigo baterista de um lado, eu, Jão e Marza de outro. É óbvio que isto não deu certo! Enfim, como afirmei acima, na mudança do baterista acertamos e conseguimos fazer o trabalho render!! Muitas músicas foram trazidas por mim e finalizadas no estúdio, durante os ensaios, outras foram feitas dentro do estudio nos ensaios e finalizadas por mim. As letras falam especificamente daquilo que ou vivemos ou situações que acompanhamos de perto, sobre vida, acertos, erros, rotina, amor, cotidiano e Deus esta inteiramente dentro destas situações. Acredito que por ser real as situações vividas e descritas nas músicas as letras tocam fundo nas pessoas.

Skate Cristo - Que o Album "Reverso" tem feito grande sucesso todos nós sabemos, mas qual é a visão da banda sobre o álbum. Ele atingiu as expectativas da banda?

F. Coelho - Sim, o Cd Reverso nos dá muito orgulho!! Mantivemos a alma do Flanders neste álbum mas inovamos em alguns quesitos como arranjos dos instrumentos, arranjos vocais, batidas eletrônicas, scratches...aprofundamos muito e exploramos tudo que podíamos no que diz respeito a voz do Tchelão, ele compreendeu que podia chegar mais longe e chegou!!!"


Skate Cristo - Coelho, como baixista de uma das maiores bandas do cenário do Rock Católico o The Flanders carrega uma responsabilidade nos ombros. Como é viver com essa responsabilidade, quanto ao assedio de fãs, e até mesmo pelo fato de vocês terem essa linda missão de Evangelizar através da musica?


F. Coelho - Boa pergunta!! Me lembro que qdo entrei no Flanders meu pai me perguntou " Filho, vc esta pronto pra viver isto?", respondi "Não sei pai, não sei mesmo mas sinto que é hora de tentar e dizer sim!!"
A responsabilidade é imensa e me cobro muitooooo!! Teve uma época que me cobrei tanto que me perdi de mim mesmo, dos meus sonhos e quase enlouqueci!! O equilíbrio é importante mas saber se perdoar é fundamental!! Compreendi que sou uma ferramenta importante de Deus mas que sou apenas um humano, um humano cheio de defeitos, que tem algumas qualidades e tenta todo santo dia ser alguém um pouco melhor...grão por grão...devagar!! O Eraldo, líder do Anjos de Resgate me disse um dia que a conversão é lenta e deve ser assim...Deus tem todo tempo do mundo e nós temos que seguir o nosso ritmo por isto, disse que saber se perdoar é importante!!
Hoje tenho muita certeza para onde vou e o que devo fazer... meu trabalho na música é inteiramente dedicada ao Flanders a Deus, a vcs!!


Skate Cristo - Vocês tem grande contato com o público jovem, e o som de vocês por ser um hardcore punk/rock tem atraído cada dia mais skatistas. Hoje como você enxergar a questão Skate+Drogas?


F. Coelho - Não vejo o esporte em geral ligado de forma nenhuma a droga... seja qual droga for...álcool, maconha, crack, cocaína...não combina...é como água e vinho!!
Nós jovens temos muitas e muitas ferramentas para seguirmos com uma vida saudável... se quisermos, teremos educação, se quisermos, seremos esportistas dedicados, se quisermos, teremos um trabalho decente, se quisermos seremos bons filhos e amigos...se quisermos teremos o amor de Deus por completo!!
Vejo com perplexidade o que o crack esta fazendo com o ser humano... digo especificamente sobre o crak porque é a droga que se tornou comum entre os usuários...é simplesmente terrível, triste ver o que o ser humano acaba se transformando!! Tenho amigos que hoje estão internados em clínicas e ao me reencontrar com eles, identifiquei a destruição que a droga levou para dentro dos dia a dia deles e da família deles!! As vezes é um caminho sem volta...
Se algo esta fora do controle na sua vida jovem, opte pelo amor, pelo perdão...dê tempo ao tempo e se agarre no amor de Deus!! A vida é um milagre lindo... E foi lhe dada por Deus!!


Skate Cristo - Por ultimo, quero agradecer muito pela atenção, e novamente dizer que foi um grande prazer para nós, do Skate Cristo essa entrevista contigo, e fazer uma ultima pergunta:
Qual a expectativa para o lançamento do PRIMEIRO DVD da banda? Pelo que já viu, o que achou do DVD? O Filho é bonito?


F. Coelho - ahahahhaahah...este primeiro DVD esta nos deixando absolutamente ansiosos...não vimos nada até agora mas teremos uma reunião em breve, com a Gravadora Codimuc para acertar detalhes finalize ai sim podemos ver o que foi feito antes do lançamento!!
Mesmo não tendo visto nada, este DVD do Flanders já é vencedor...foi muito, muito, muito difícil realizá-lo e hoje é uma realidade!!
Acreditamos que o DVD será lançado com uma super festa no Summer Betas 2011!!
Queria agradecer mais uma vez a oportunidade de estar aqui com vcs!!
Em nome do Flanders desejo toda a paz, amor de Deus e muita reflexão neste Natal a todos vcs!
Força e paz galera do Skate Cristo!!
A Paz de Cristo e o Amor de Maria!


Coelho, nós do Skate Cristo estamos muito contentes com essa entrevista, ficamos felizes por termos na mídia bandas que representam o que o povo jovem de Deus pensa, e mostrar que sempre temos uma saída!
Deus abençoe abundantemente o trabalho de vocês e que sempre estejam mais fortes do que o dia anterior.

Galera, estava tão empolgado em postar essa entrevista que resolvi postar ela completa no final das contas!
Paz e Bem!
Gabriel Barros SC

6 comentários:

  1. Parabêns pelo Blog, Gostei mto mto
    ah gostei da entrevista com o "Flanders"
    gosto bastante deles, das músicas principalmente .
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa adorei a entrevista...
    Coelho é absolutamente claro nas resposta.♥
    amei amei amei amei ♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  3. Hahahaah
    naum tinha comu ser melhor....
    adorei a entrevista... Flanders no 10 ;)
    ♥♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  4. Parab´ns The Flanders esperando para comprar meu DVD

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo blog, amei a entrevista com o Coelhinho!! rsrsrs
    Que Deus abençoe
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Entrevista boaa, que Deus abençoe vcs do Skate Cristo e vcs do Flanders!

    ResponderExcluir

Paz de Cristo e Amor de Maria!

Deixe o comentário do que achou dessa postagem, e de como podemos melhorar, após liberação da equipe estará disponivel no blog!

Paz e Bem!