Quem gosta, SEGUE...

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

NELSON SANTANA - Novo membro do Skate Cristo!

Essa é a fotocópia da certidão de Óbito para os céticos.

Quem pergunta vai saber Quem é o Nelsinho? Para todos, por quê? Estamos acostumados a conhecer a vida dos Santos adultos ou jovens através de leituras, pregações ou mesmo de conversas. Às vezes vem à cabeça uma pergunta pertinente: não existem santos crianças ou adolescentes? Não temos ninguém além dos pastorinhos de Fátima e de Domingos Sávio de Dom Bosco?
Temos muitos, sim. Só que, para gente grande, o que é de criança não conta muito ou até nada. Quem é que vai perder tempo em ouvir criança? Como uma criança vai ser modelo para gente grande?
Entretanto, cuidado! Jesus falou bem claro: delas, das crianças, é o Reino dos Céus. E quem não se tornar semelhante a elas nem pense em ver o Paraíso um dia.
Será que foi por acaso? Foi em 1964 que Nelsinho Santana, de Ibitinga, foi para o céu. Filho de gente pobre, trabalhadora do campo. Um tombo levou-o para o hospital, onde perdeu o seu braço esquerdo.
Na pediatria encontrou uma fervorosa Irmã que o iniciou na Doutrina Cristã e o preparou para fazer a Primeira Comunhão, pois ele demonstrava ser muito inteligente e de família bastante religiosa.
Teve que ser internado pela segunda vez. Desde então nunca mais teve alívio nas suas dores nem esperança de ajudar seus pais nos trabalhos do campo. O que faria de útil com um braço só?
Começou a pedir a seu amigo Jesus que o admitisse no céu, onde passaria a trabalhar com Ele na intercessão, ajudando a toda a gente que precisasse cá na terra.
Pedia que o deixasse ficar bem ao lado dele para poder ver bem longe, e reconhecer quem precisasse de socorro.
Jesus faz o gosto dos pequenos Dizia ele: não sei como é o Céu. Mas, se precisar de braço, já tenho um jeito, que é só puxar a manga de Jesus, dizendo:- ajuda este aqui! -Olha outro ali! -Não deixe aquele lá!
Para que Jesus o permitisse, comungava todos os dias com fervor. Queria ser amigo de Jesus como ninguém.
Jesus é amigo das crianças, dizia Nelsinho, mas será que elas sabem disto? E, se sabem, será que se importam? Quero ajudar a todos, a todos mesmo, a serem grandes amigos de Jesus no mundo inteiro.
Pediu sempre a Jesus poder passar o Natal no Céu e a partir daí começar a trabalhar com Ele. E Jesus atendeu seu pedido. Até lhe revelou a hora em que o levaria para o Paraíso.
Com Nelsinho todo mundo espera por você Ao padre que sempre lhe levava Jesus na Comunhão disse, depois da sua Ação de Graças, que Jesus aceitou tudo quanto haviam combinado e que, ao anoitecer, o levaria para o Céu.
Foi no dia 24 de dezembro de 1964. Às 19 horas Jesus o levou para o Céu. Agora nos ajuda, cumprindo tudo que nos prometeu: na saúde, nos estudos, na moradia, no nosso relacionamento, nos problemas familiares e profissionais, na sorte nos negócios e no amor, enfim em todas as situações. Falta um pouco para ter devotos nos cinco continentes.
Morreu com apenas nove anos de idade.
É um estímulo para todos nós e para o mundo inteiro.
É um convite à conversão e à vida de união com Deus.
É um exemplo de santidade para nós.
Em tempo Se você se encantou com a vida e o ideal deste pequeno, junte-se a ele para inflamar de amor o mundo ao seu redor. Todo milagre é fruto de fé em Deus e do amor ao próximo. Entretanto, ser cristão não é nadar num mar de milagres, mas, contribuir de forma concreta e prática na transformação da sociedade em fraternidade, o que, no fundo, exige sempre a imolação generosa de si mesmo. Se quiser e puder, tire cópia desta folha e faça com ela um presente para as pessoas, suas amigas.
Boa sorte!

Só uma nota, pessoal esse garoto é o mais novo Amigo e Membro do Skate Cristo, ele é nosso irmão de intercessão junto a São marcos e Santa Margarida! Então quando pedirem algo muito importante peçam assim:

"Nelsinho, sei que está ai, então puxa a manga de Jesus para que Ele possa me ouvir..."

Dai faça seu pedido e sua oração com fervor, pois Jesus com certeza vai ouvi-lo!

Por Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz de Cristo e Amor de Maria!

Deixe o comentário do que achou dessa postagem, e de como podemos melhorar, após liberação da equipe estará disponivel no blog!

Paz e Bem!