Quem gosta, SEGUE...

domingo, 12 de agosto de 2012

Pela graça de Deus, você aguentará firme até o fim!

Estando em oração, o Senhor me disse: "Hoje eu que sou o Senhor estou plantando sementes". E Ele me mostrava que quando se semeia sementes não se semeiam muitas, mas um punhado. Nós somos sementes. E esse clima chuvoso é muito propício para uma plantação desabrochar.

Você se recorda daquela passagem onde Jesus compara a Si mesmo com um grão de trigo? (cf. Jo 12,24) Para uma semente, no primeiro momento, é uma "decepção" ser plantada. Colocam-na numa cova. É preciso que ela seja enterrada, umedecida e possa brotar, desabrochar. Se o grão de trigo cair na terra e não morrer fica só e vai ser só um grão de trigo. Mas se ele aceita ser semeado e sepultado, de dentro dele, o germe de vida que já existe vai brotar. E brotando, esse germe de vida vai produzir uma planta e aquela planta vai produzir frutos e aqueles frutos produzirão muitas sementes.

"Somos sementes nas mãos do Senhor", ensina monsenhor Jonas


Hoje, o Senhor está dizendo: "Aqui eu estou semeando, estou plantando. Você é a minha semente". Faça como Jesus: aceite, do fundo do seu coração, ser semeado como semente. O Senhor escolheu o melhor dia, o melhor clima, uma chuvinha para isso. Diga que você é este grão que o Senhor está dizendo que quer semear.

Ore comigo: "Uma vez que é vontade tua, Senhor, eu aceito também ser semeado. Aceito morrer em tudo aquilo que tenho de exterior para que essa vida do Espírito possa desabrochar em muitos outros. Dentro de mim existe vida divina, mas Tu não queres que essa vida fique apenas em mim. Eu aceito ser sepultado para que esse germe produza vida em muitas outras pessoas. Eu aceito passar por tudo para que tua vontade se faça, para que essa vida germine em muitas pessoas".

O mundo de hoje está sendo um mundo de escândalos, de corrupção. A Palavra de Deus diz que os ímpios se corromperam, mas os sábios entenderam. Vemos em Daniel 7,13-14: "Olhando sempre a visão noturna, vi um ser, semelhante ao filho do homem, vir sobre as nuvens do céu: dirigiu-se para o lado do ancião, diante de quem foi conduzido. A ele foram dados império, glória e realeza, e todos os povos, todas as nações e os povos de todas as línguas serviram-no. Seu domínio será eterno; nunca cessará e o seu reino jamais será destruído." 

Assim como o mundo inteiro viu o desastre de 11 de setembro pela televisão, nem precisará televisão e o mundo inteiro verá o Filho do Homem vindo sobre as nuvens com poder e glória. Foi isso que Deus mostrou a Daniel.

Foi terrível o que o povo vivia na época de Daniel e Deus fez todas as revelações a ele num momento de tremendo fracasso. Além de mostrar a reconstrução do Templo, Deus mostrou a Daniel o império que viria. Já faz muito tempo que não há um império no mundo – o último foi o império romano. Mas a Bíblia mostrou que viria um império pior que todos os outros anteriores contra os cristãos. 

Imagine eu amarfanhando na mão um bouquê de flores. Foi isso que o império romano fez com o Cristianismo. Foram diversos imperadores se sucedendo e cada um com mais fúria que o outro. Por trás deles estavam Lúcifer e os infernos. Mas os que foram martirizados naquele tempo foram sementes, das quais hoje descendemos. De onde veio o Evangelho, a salvação de Jesus? Da Europa, de Roma. 

Nós estamos sofrendo muito pouco em vista do que virá. Eu entendo seu sofrimento, sua angústia, os problemas que você enfrenta, mas eu preciso lhe dizer que esse sofrimento é muito pouco. 

Haverá um pior império do que o império romano. Somos sementes para esse defronte final. Aguenta firme! E tu, que foste escolhido para isso, vai até fim. 

Vamos ver o comecinho de Daniel 12: "Naquele tempo, surgirá Miguel, o grande chefe, o protetor dos filhos do seu povo. Será uma época de tal desolação, como jamais houve igual desde que as nações existem até aquele momento. Então, entre os filhos de teu povo, serão salvos todos aqueles que se acharem inscritos no livro. Muitos daqueles que dormem no pó da terra despertarão, uns para uma vida eterna, outros para a ignomínia, a infâmia eterna. Os que tiverem sido inteligentes fulgirão como o brilho do firmamento, e os que tiverem introduzido muitos (nos caminhos) da justiça luzirão como as estrelas, com um perpétuo resplendor."

Veja a glória que o Senhor reserva para você. Inteligentes, nesta passagem, sãos que entenderam a Palavra de Deus e deram suas vidas pelo resgate de muitos.

Veja agora Daniel 12,12-13: "Feliz quem esperar e alcançar mil trezentos e trinta e cinco dias! Quanto a ti, vai até o fim. Tu repousarás e te levantarás para (receber) tua parte de herança, no fim dos tempos."

Agora, o Senhor diz a você: "Tu, que eu escolhi como semente para enfrentar este império, vai até o fim”. Agora é tempo de aguentar firme. 

Senhor, é só pelo teu Espírito Santo - e só por Ele - que podemos aguentar firmes até o fim. 

O Senhor, hoje, diz a você: "Pela minha graça, pelo meu Espírito você irá até o fim. Vai até o fim! Pelo meu Espírito, você vai. Eu estou dizendo: 'você vai'. Acolhei a minha resistência. Eu pus em vós muito de sentimento. Usareis a emoção para socorrer àqueles que precisam de socorro, para amardes a toda prova, mas não para enfrentar as situações. É com a rigidez do meu Espírito que ireis resistir à tribulação de agora e à tribulação maior que virá. Sede resistentes". 

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova


Fonte: http://www.cancaonova.com/portal/canais/pejonas/informativos.php?id=2562

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz de Cristo e Amor de Maria!

Deixe o comentário do que achou dessa postagem, e de como podemos melhorar, após liberação da equipe estará disponivel no blog!

Paz e Bem!