Quem gosta, SEGUE...

domingo, 8 de julho de 2012

Segunda Carta de São Paulo aos Coríntios

Leitura da Segunda Carta de São Paulo aos Coríntios: 

Irmãos: 7Para que a extraordinária grandeza das revelações não me ensoberbecesse, foi espetado na minha carne um espinho, que é como um anjo de Satanás a esbofetear-me, a fim de que eu não me exalte demais. 
8A esse propósito, roguei três vezes ao Senhor que o afastasse de mim. 
9Mas ele disse-me: “Basta-te a minha graça, pois é na fraqueza que a força se manifesta”. Por isso, de bom grado, eu me gloriarei das minhas fraquezas, para que a força de Cristo habite em mim. 
10Eis porque eu me comprazo nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições e nas angústias sofridas por amor a Cristo. Pois, quando eu me sinto fraco, é então que sou forte. 

- Palavra do Senhor. 
- Graças a Deus.




Olá queridos irmãos e irmãs que acessam diariamente o Blog Skate Cristo!
Sei que a muito não escrevo textos, mas aqui deixo minhas desculpas, e nada melhor para explicar esses meus momentos de distancia do que a segunda leitura da Liturgia de Hoje!


Quando o Apóstolo Paulo diz que tem um espinho que é como um Anjo de Satanás a esbofetear-lhe, ele mostra simplesmente que todos nós temos algo na carne que nos lembra sermos humanos, e tão limitados quando somos infinitos no Amor de Deus.


Esse espinho está presente em todos, e quando ele aperta, quando ele machuca, muitas vezes nos causa um distanciamento de Deus, mas não por que Deus quer estar longe, mas por que nos sentimos sujos a ponto de nos afastarmos por nós mesmos. Já não temos mais tempo para as coisas de Deus, nossas orações vem sempre acompanhada de bocejos e tédio, não conseguimos viver a verdadeira Força e não permitimos que queime em nós o verdadeiro Fogo do Espirito Santo. Mas quando voltamos, quando percebemos que aquela dor nada mais é do que um pequeno e ínfimo espinho que não podemos tirar da carne, aceitamos nossa humanidade, e voltamos nossos olhos para o Deus da Misericórdia.


Não estou aqui justificando nossos pecados, o único que pode fazer tal ação é o próprio Cristo, mas estou dizendo que todos nós temos algo em nossa carne que nos faz humanos,.


O lindo de tudo isso é que Deus sempre e sempre nos acolhe, dos recebe com os braços abertos como a dizer: Filho, que bom que voltou! Tome aqui minha melhor túnica e minha melhor sandália e vamos festejar, por que estás de volta do reino dos mortos!


Vamos hoje nos dedicar a pensar em quais pontos estamos longe de Deus e como voltar mesmo tendo este espinho na carne!


Paz e Bem!





Gabriel Barros



"Você é forte! O Espirito de Deus habita em você! E você já venceu o Maligno!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz de Cristo e Amor de Maria!

Deixe o comentário do que achou dessa postagem, e de como podemos melhorar, após liberação da equipe estará disponivel no blog!

Paz e Bem!