Quem gosta, SEGUE...

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

MEJ - A família é uma instituição falida...


Durante o MEJ deste domingo falamos sobre a família e sua importância na sociedade. Abordamos o tema com base no Documento de Aparecida que mostra a visão da Igreja quando trata-se em especial deste assunto, hoje, tão delicado.

Ouvimos alguns testemunhos de casais que, apesar de tudo, continuam na caminhada e mostraram um lado da família desconhecido pela mídia que adora mostrar apenas problemas.
 
Em especial o testemunho do Edinho e da Betinha (ministério de música da Comunidade São Marcos) que nos contaram como nasceu o relacionamento deles, partindo de histórias pessoais até o encontro na Crisma e como vivem o Sacramento do Matrimonio.

Fizemos algumas reflexões pessoais sobre a família com base em frases propostas pela equipe de organização, mas de tudo o que ouvi no Domingo, o ponto alto foi uma frase do próprio Edinho que disse: “Quando a mídia diz que a família é uma instituição falida, eles estão certos”, todos fizeram cara de pânico e ele continuou, “por que eles não falam da família CRISTÃ, a família que não tem Cristo é falida desde o fundamento, a família que tem Cristo em seu seio não tem como quebrar”.

Os MEJerianos foram incitados a começar a agir, correr atrás da Evangelização, passar a organizar grupos e movimentos que animem os jovens, e acredito que muita gente ali captou a mensagem.

Gabriel Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz de Cristo e Amor de Maria!

Deixe o comentário do que achou dessa postagem, e de como podemos melhorar, após liberação da equipe estará disponivel no blog!

Paz e Bem!