Quem gosta, SEGUE...

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Catequese. Por que fazer?


Hoje vamos bater um papo sobre a catequese, sua importância na educação das crianças, dos jovens e dos adultos na vida e na igreja.

A catequese é o período de formação dos Cristãos dentro da Igreja. É através dela que são introduzidos na Doutrina e passam a conhecer e estudar a Palavra de Deus, trazendo para seu dia-a-dia tudo o que estudam e passam a viver essa realidade para alcançar o Sacramento da Comunhão.

A primeira Catequese acontece em casa. Os pais e padrinhos assumem essa responsabilidade no momento do Batizado da criança.

Para as crianças a Catequese é fundamental, pois ela já foi, a muito tempo, reconhecida como uma grande ferramenta na educação delas, uma vez que lhes são passados os valores cristãos desde o inicio da vida.

Para os jovens a Catequese (com a forma de Crisma) vem para que continuem fortes na fé. É o momento da confirmação, onde eles refazem as promessas do batismo, agora com suas palavras e por sua própria decisão. A sexualidade do jovem anda muito desregrada, e uma vez introduzido na educação do mundo (faça o que quiser, quando quiser e onde quiser sem se preocupar com os danos causados), torna-se mais difícil de se reeducar, por isso é importante que o jovem adquira uma visão ética de suas atitudes, sempre tendo como exemplo e objetivo Jesus Cristo.

Quanto aos adultos, a catequese torna-se o inicio de uma caminhada, é a marca de alguém que passou por muita coisa na vida, e encontrou o verdadeiro Caminho... Na realidade “Caminho, Verdade e Vida”.

A pessoa que faz catequese e estuda a história de Nosso Senhor Jesus Cristo, a história de Sua Esposa a Santa Igreja Católica Apostólica Romana, dificilmente não será reconhecido. A pessoa que vive o que fala, que realmente sabe o que é ser Pecador e Filho do Puro (Deus), que já recebeu uma Infusão no Espírito (Batismo no Espírito Santo como alguns chamam) e sentiu o Abraço de Jesus Cristo é modificada por toda a vida.

Então, busque constantemente ler a Palavra de Deus (Bíblia Sagrada), acesse páginas que ofereçam uma formação da Doutrina (confira nossos parceiros) e saiba cada dia mais qual é a alegria de ser CATÓLICO APOSTÓLICO ROMANO!

Paz e Bem! 
Gabriel Barros
adm.gabrielbarros@gmail.com
http://twitter.com/GabrielBarrosSC
http://blogskatecristo.tk
http://estarcomela.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz de Cristo e Amor de Maria!

Deixe o comentário do que achou dessa postagem, e de como podemos melhorar, após liberação da equipe estará disponivel no blog!

Paz e Bem!