Quem gosta, SEGUE...

quarta-feira, 23 de março de 2011

Evangelizando pela Internet


Com o avanço da tecnologia, nossas gerações estão nascendo em um mundo do “peço e recebo AGORA” e já não estão habituados a esperar por respostas, essas não mais são conquistadas através de árduas pesquisas em bibliotecas, mas com simples “tecladas” e um belo “enter” na tela do Google.

Nossa geração está de uma forma tão acostumada que até para os deleites da vida temos pressa! O vídeo-game desde quando nasceu tornou-se um grande atrativo dos jovens, e digo isso por que adorava me reunir com meus amigos em frente à televisão (na época sem controle remoto) e jogar um “Super Mario Brothers”, apertar o acelerador no “Top Gear 3000” e sempre fui louco com meus “Radooken” no “Street Fighter Zero”. Claro que nem tudo era perfeito, pois os cartuchos travavam muito e às vezes nem carregava o jogo, daí inventamos uma forma revolucionária de arrumar isso... Uma bela soprada na fita e depois no super Nintendo, alguns instantes de agonia e sofrimento (rsrs) e tudo resolvido!

Nesse ritmo frenético, cabe a nós, lideranças, encontrarmos formas novas de Evangelizar os jovens. Existem lideranças que dizem: - Ah, mas nós temos o Manain... MANAIN NÃO PODE SER A ÚNICA FERRAMENTA DE EVANGELIZAÇÃO DA PARÓQUIA!

Está comprovado que o Manain ajuda muito na evangelização, mas será que TODOS os jovens que vão para o Manain da sua Paróquia voltam para a comunidade? Freqüentam a missa, ou será que esses jovens encaram o Manain como uma “coisa” a parte da Igreja?

Minha dica? Criem sites, blogs, comunidades nas redes sociais (Orkut, FaceBook, Gente de fé...), criem contas de twitter e vamos começar a chamar a atenção daquele jovem que está em outro estado e dizer: Meu irmão fecha essa porcaria desse site ai! Se liga! Teu corpo é templo do Espírito Santo!

Ah Gabriel, mas não tenho tempo... Sou tão ocupado...
Então fale com o responsável pela Crisma, pela Catequese, pela Perseverança! Galera, vocês hoje tem a chance de continuar catequizando essa galera até mesmo pela distancia!

Crie um grupo de discussão e proponha lá temas polêmicos, engraçados e use esses temas depois nos encontros semanais!

Percistindo nesse trabalho, garanto que muitas almas serão salvas, mas nunca, jamais deixem a entender que somente acessar o blog, ler seus textos ou qualquer outro trabalho virtual será capaz de substituir a Santa Missa, pois essa é nosso Tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz de Cristo e Amor de Maria!

Deixe o comentário do que achou dessa postagem, e de como podemos melhorar, após liberação da equipe estará disponivel no blog!

Paz e Bem!