Quem gosta, SEGUE...

domingo, 13 de março de 2011

Campanha da Fraternidade 2011 - Se liga mané!



A Campanha da Fraternidade proposta esse ano pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) gira em torno da natureza, na realidade do que estamos fazendo com ela. Quero hoje levar essas cabecinhas duras a pensar um pouco naquela coca-cola que você tomou esses dias no “busão”, naquele salgadinho gorduroso e super nutritivo (aff), naquela bala que chupou antes de beijar sua namorada (ou namorado se você for uma garota) no rosto (até parece... rsrs)... E ai, o que você fez com as embalagens mesmo?
As pessoas geralmente não falam sobre o lixo por que tem a consciência pesada. Sabe o que eu costumo dizer quando vejo uma enchente? Quando vejo uma casa submersa pela água no meio de uma cidade? Que a culpa é minha!
Calma irmão, calma irmã! A culpa é também sua e de mais um milhão de porquinhos como nós! Acredite não são os grandes lixos, aqueles enormes sacos que as empresas jogam fora todos os dias que causam isso, mas a “bituca” daquela porcaria de cigarro que encontra a porcaria do papel de bala, eles caem em uma boca de lobo, desmancham, viram uma massa do tipo “ecaaa” e grudam no pacotinho de salgadinho da semana passada... Daí as famílias perdem as casas, perdem tudo e jogam a culpa em quem???
Deus te deu um lindo presente chamado Terra! E hoje Ele te deu outro presente chamado “RECOMEÇAR”! Então aproveite que leu esse texto e mude esses pequenos hábitos, tire esses pequenos vícios que não prejudicam apenas a você, mas também ao teu próximo.
Comece a Evangelizar as crianças disso também e vamos parar de dizer: “Temos que criar um mundo melhor para nossas crianças”! Temos é que assumir nossa responsabilidade e dizer: “Vamos EDUCAR crianças melhores para o mundo”, e tudo o mais vem de Deus!
Paz e Bem!

4 comentários:

  1. Pocha que coincidência! Hoje estava numa reunião de formação coroinhas numa comunidade de interior na minha cidade e falamos em todos os tipos de "Sujeiras" que corrompem e que deixam a nossa alma mais suja, menos humana e menos solidária, mais egoista, gananciosa! Ufa chega éh?
    Estou amando o blog de vcs e fico admirando este palavreado que nos deixa mais á vontade, muito embora sou quarentona. rrss adoro escrever e falar desta maneira..Evangelizar com Testemunho e com palavras, sendo muito + importante o Testemunho!
    Paz e bem.. junto nesta caminhada rumo a Pátria!

    ResponderExcluir
  2. Fátima,
    Muito obrigado pelo comentário e por sempre estar acompanhando nossas postagens. Skate Cristo é isso mesmo! Evanbgelizar de todas as formas possiveis e imaginaveis. Um texto pode parecer pouco, mas se mil pessoas o lêem e uma muda seus habitos por ele já terei cumprido nossa meta!
    Paz e Bem!

    ResponderExcluir
  3. Fera, Gabriel!

    É isso mesmo, estamos acostumados a ser a "geração do futuro", blablabla

    A hora de fazer algo, de se mexer p pelo menos tentar mudar algo neste planeta é AGORA! Depois pode ser tarde d mais

    Tamo Junto!

    ResponderExcluir
  4. esta otimo seu poste sobre a campanha da fraternidade me ajudou muitoo contunuii assim!

    ResponderExcluir

Paz de Cristo e Amor de Maria!

Deixe o comentário do que achou dessa postagem, e de como podemos melhorar, após liberação da equipe estará disponivel no blog!

Paz e Bem!