Quem gosta, SEGUE...

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Amigos, amigos religião a parte. Será?


Já ouvi tanto aquela velha frase “religião não se discute” que por um período de tempo achei que realmente era um assunto proibido, mas na época de Jesus também falavam isso para Ele, sabe o que Ele fazia? Continuava falando, e nunca estava sozinho!

Amigos verdadeiros sabem compreender, e buscam fazer cada vez mais parte da nossa família! Fala sério! Você não tem um amigo que já entra direto na sua casa, chama sua mãe de “Mãe” e ataca as bolachas, a geladeira e tudo que estiver pela frente? Eu tenho vários amigos assim! E amo todos eles de coração. Mas amigos não podem apenas invadir nossa casa, amigos de Católicos, devem deixar-se invadir pelo mesmo amor que possuímos por Cristo, devem dar uma chance ao Nosso Melhor Amigo chamado Jesus Cristo, presença real na Eucaristia.

Ah Gabriel, mas tenho um amigo tão legal que é protestante... Pois é meu amigo, então você deve saber a missão que tem né? Se esse seu amigo é legal sendo protestante, imagine quando ele viver esse encontro pessoal com Cristo!

Não deixem de evangelizar seus amigos que são de outras religiões ou não acreditam em Deus, principalmente os que não acreditam em Deus. Mostre a eles através de suas atitudes como Cristo é fantástico, como é bom ser Católico e amar a Eucaristia!

Mas Gabriel! E se eu perder meu amigo? Posso afirmar com toda a certeza do mundo que ele não era seu amigo! Agora é o seguinte... Evangelizar não é impor! Não vai chegando nas pessoas e falando “Olha aqui eu sou Católico e se você não for é melhor não falar mais comigo e pronto!” que além de perder um amigo ainda é provável que vai levar uma bela “bifa” na cara!

Jesus ama a todos igualmente, e o primeiro passo para Evangelizar seus amigos é colocá-los constantemente em oração. Reze o terço todos os dias, faça a oração da Divina Misericórdia as 15hs e não tenha vergonha de orar na frente de seus amigos. Uma atitude de coração, vale mais do que mil livros de auto-ajuda.

Uma ótima semana a todos nós!
Paz e Bem
Gabriel Barros SC

2 comentários:

  1. Realmente, essa história de amigos amigos religião a parte não cola.
    Acredito que a verdadeira amizade cresce em cristo, não que não existam amigos que o são sem ser em cristo, mas quando não é, pode ver, eles são "amigos" entre aspas, que tem sempre um interessezinho pelo outro, nem que seja só curtir com a nossa cara, ou nosso dinheiro, ou nossos pertences. Mas uma amizade em Cristo, sempre cresce com amor, e não um amor humano, limitado, até é humano, mas também é divino!

    Um abraço, tamu junto!

    ResponderExcluir
  2. "Amigos de Católicos, devem deixar-se invadir pelo mesmo amor que possuímos por Cristo" Maravilhoso isso!!!

    ResponderExcluir

Paz de Cristo e Amor de Maria!

Deixe o comentário do que achou dessa postagem, e de como podemos melhorar, após liberação da equipe estará disponivel no blog!

Paz e Bem!