Quem gosta, SEGUE...

domingo, 5 de dezembro de 2010

Peça de Natal do Skate Cristo


Luana, minha filha amada! Aqui está o texto da peça. Ainda temos algumas coisas para arrumar, mas ai vai.
A sim, pessoal, é uma peça não patenteada, e está disponível para uso. A unica coisa que pedimos é que ao publicar, ou usar, mencionem de onde vocês tiraram apenas para divulgar essa forma linda de evangelização que é o Skate Cristo!


Um advento diferente
Por: Gabriel Barros SC


Personagens:


Jesus Skatista
São Miguel Arcanjo
Vinicius (Skatista Caido)
Luana
Bruno
Lucas
(Ainda existem outros personagens, vou atualizar e semana que vem agente vai passar o final de semana ensaiando)



Apresentação de Natal do Skate Cristo

Jesus aparece com Miguel que segura uma espada. Ambos sentam-se e conversam.

Miguel – Senhor, a coisa está feia na terra!
Jesus – Eu sei. O que devo fazer? Já ofereci até minha misericórdia através do Terço para Faustina!
Miguel – Os homens não buscam mais a Deus. Eles nem pedem direito! E o Natal Senhor! Virou farra do encardido! O povo prefere beber, encher a cara do que rezar. Nem o Pai Nosso antes de ceia eles rezam!
Jesus – Pois é. Não sabe como fico triste com isso...
Miguel – Sei sim. Olha só aquilo!

“Miguel aponta para a entrada da Igreja entra Vinicius em cima de um skate, tenta uma manobra e cai.”

Jesus – É isso!
Miguel – lá vem o Senhor com esse Seu “É isso”!

“Jesus olha com sarcasmo para Miguel como se fosse perguntar algo, mas desiste e explica a idéia que teve”

Jesus – Miguel. Vamos formar novos Santos!
Miguel – Mas já é difícil ter um! Poucos querem ser Padres, poucas mulheres querem ser freiras...
Jesus – Não estou falando disso! Estou falando de novos santos! Santos como aquele garoto! De calça jeans. Que vão ao cinema, que gostem de rock e que andam de skate!
Miguel – Mas o Skate não é arma do Inimigo para atrair os jovens?
Jesus -  É exatamente ai que entra meu plano!
Miguel – Como assim?
Jesus – Se o encardido tenta me tomar os irmãos dessa forma, por que não formar um grupo de missionários jovens, que façam o oposto? Pregar o Evangelho através do Skate!
Miguel – E como vai ser isso?

“Jesus sai correndo e vai para fora da igreja. Miguel o procura”

Miguel – Jesus! Jesus cadê o Senhor? O meu Pai do Céu. Já era!

“Miguel sai de cena balançando a cabeça, entra Jesus num skate. Ele para ao lado do garoto caído e segura sua mão quando vai colocar um cigarro de maconha na boca. Olha para o garoto e grita”

Jesus – Jovem! Levanta-te e Anda!

“Vinicius leva um susto e se levanta. Olha para Jesus, dá uma volta ao seu redor”

Vinicius – Gostei da roupa. Tipo Jesus né?
Jesus – É, mas é peça original essa aqui.
Vinicius – Legal. Posso ajudar?
Jesus – Venha comigo. Vou te ensinar a fazer as manobras mais radicais.
Vinicius – Eu já faço muitas.
Jesus – Não as que eu sei.
Vinicius – Quais?
Jesus - Contra o Pecado, o Mundo, contra o preconceito, o ódio, contra a vingança e sempre vou ajudar quando você cair.
Vinicius – Quem é você?
Jesus – Seu irmão mais velho, por assim dizer.
Vinicius – Seu nome.
Jesus – Messias, Sou o que sou, Verbo encarnado, Emanuel, ou simplesmente Jesus Cristo.

“Vinicius esfrega os olhos e com a mão toca em Jesus”

Vinicius – Jesus Cristo? E seu cabelo comprido?
Jesus – Cortei.
Vinicius – E a barba?
Jesus – Aparei.
Vinicius – E a coroa de espinhos?
Jesus – Agora está no meu coração.
Vinicius – Como assim?
Jesus – Sabe quando você fumou maconha? Quando deixou de rezar? Lembra quando disse que Nosso Pai não existia só por que não ganhou aquele tênis da sua mãe?
Vinicius – Lembro.
Jesus – A coroa apertava tanto quando fez tudo isso! Vou te dar uma missão Vinicius.
Vinicius – Como sabe meu nome?
Jesus – Por que sou Jesus. Eu sei até... (jesus vai até o ouvido e começa a cochichar como um segredo e vinicius faz cara de espanto)
Vinicius – Ta, ta bom, já entendi quem o Senhor é. Então, qual é minha missão?
Jesus – Fazer manobras contra o pecado e ser exemplo para a sociedade.
Vinicius – Mas como eu faço isso?
Jesus – Eu farei. Quando abrir a boca eu vou falar, quando fizer uma manobra eu a farei com você.
Vinicius – Como isso é possível?
Jesus – Basta entregar seus medos, e tudo o que é a mim, e você será guiado pelas minhas mãos.

“Jesus abre os braços e eles se abraçam. Após o abraço Jesus e Vinicius sobem nos skates e saem. Entra Miguel ainda procurando Jesus”.

Miguel – Jesus! Cadê o Senhor?

“Jesus entra com o skate e para em frente a Miguel como se fossem trombar”.

Jesus – Estou aqui! Fala ai brother!
Miguel – Senhor estava preocupado!
Jesus – Já está tudo organizado, agora existe um novo movimento de Evangelização. O Encardido deve estar louco comigo... hehehe
Miguel – É mesmo? E quem são?

“Jesus aponta para a entrada da igreja, o Skate Cristo entra em fila em cima dos skates carregando um cartaz, eles se dividem ao chegar no Altar cada uma para um lado. Pegam os skates, Jesus fica atrás deles com miguel e abrem o cartaz”

Luana – Temos Skates
Cássio – Temos Atitude
Lucas – Nós Evangelizamos

Jesus – Nós somos...
Todos – Skate Cristo!

Fim

Por Cristo!

Um comentário:

  1. Ola, a paz de Cristo e o amor de Maria!

    Bacana, bem criativo e ajuda as pessoas a entenderem o movimento, como funciona, enfim!

    É triste ver muitos jovens passando com seus skates mas não vivem em Cristo. Esse plano de Jesus é antigo, embora ele sempre faz nova todas as coisas, sabe? Ta em I Tessalonicenses 5,21: "Examinai tudo: abraçai o que é bom."

    De fato não é o skate, ou o surf, ou o rock que são ruins, mas sim a forma como as pessoas olham e vivem essas coisas.

    Com certeza acredito que ser Skate Cristo é viver uma espiritualidade única de aventura e evangelização!


    Um abraço, Deus abençoe e guie nas rampas da vida!

    ResponderExcluir

Paz de Cristo e Amor de Maria!

Deixe o comentário do que achou dessa postagem, e de como podemos melhorar, após liberação da equipe estará disponivel no blog!

Paz e Bem!