Quem gosta, SEGUE...

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Campanha da Fraternidade 2012 - Fraternidade e Saúde Pública

Gosto muito das CFs (Campanhas da Fraternidade), pois nos remetem às necessidades de nossos irmãos, em especial a campanha escolhida para o ano de 2012, que nos apresenta um grande problema MUNDIAL que é a SAÚDE PÚBLICA.

Galera, sem hipocrisia, sem "A culpa é do Governo", não estamos aqui apenas para falar dos recursos financeiros que o GOVERNO tem obrigação de oferecer, mas também das necessidades HUMANAS na saúde pública, pois a cada dia os médicos estão caminhando para mais distante de seus pacientes. Os pacientes deixam de ser pessoas e se tornam casos de maior ou menor dificuldade.

Devemos prestar atenção nesse cartaz e reparar no "Olho-no-Olho" que acontece nele. O Paciente lembra o homem caído que é ajudado pelo Médico (o bom samaritano) no conto que Jesus apresenta aos homens duros de coração de Seu tempo (Lc 10,29-37).

Vamos seguir em frente e nos preparar para essa bela campanha, não esquecendo de abrir os olhos para as Pastorais que existem em nossas comunidades e ajudar essas mesmas Pastorais com seu trabalho missionário cuidando, não apenas do corpo, mas principalmente da Alma desses queridos irmãos que se encontram doentes.






Gabriel Barros

"Você é forte! O Espirito de Deus habita em você! E você já venceu o Maligno!

Um comentário:

  1. Gabriel, adorei a postagem e concordo quando diz que os médicos estão se afastando dos pacientes. Muitas vezes as pessoas vão ao médico por que precisam de atenção e muitos médicos não sabem o quão importante é um olhar sincero e uma palavra de conforto e esperança para quem tem pouco ou quase nada. Essa campanha vem na hora certa !

    ResponderExcluir

Paz de Cristo e Amor de Maria!

Deixe o comentário do que achou dessa postagem, e de como podemos melhorar, após liberação da equipe estará disponivel no blog!

Paz e Bem!