Quem gosta, SEGUE...

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

A Igreja e a Evolução da Sociedade


Vamos conhecer mais a fundo a relação entre a ICAR (Igreja Católica Apostólica Romana) com a ciência e a evolução da humanidade desde sua fundação, afinal de contas são muitos os gritos da sociedade moderna contra a ICAR e poucas vozes para defender essa Santa Instituição, que vem colaborando, desde Sua Santa Fundação por Nosso Senhor Jesus Cristo, com a evolução da mesma sociedade que hoje a agride e ataca diretamente.

Sempre que possível colocarei alguns dados referentes a este tema, hoje vamos começar com os três que mais chamaram a minha atenção, e podem facilmente ser localizados na internet ou em outros registros históricos em Bibliotecas espalhadas pelo mundo.

“- A Igreja Católica teve de empreender a tarefa de introduzir a lei do Evangelho e o Sermão da Montanha entre os povos Bárbaros, que tinham o homicídio como a mais honrosa ocupação e a vingança como sinônimo de justiça. (Christopher Dawson);”

“- A Igreja funda a primeira universidade do mundo, em Bolonha, na Itália. A criação da instituição dá à Europa o impulso intelectual que desembocaria no Renascimento no século XIV, e na Revolução Científica, entre os séculos XVI e XVII.”

“- O nosso padrão de contar o tempo foi criado por um monge católico chamado Dionísio, por volta do início do século 4;”

Para ter acesso às postagens relacionadas a este tema basta clicar na TAGICAREVOLUÇÃO”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz de Cristo e Amor de Maria!

Deixe o comentário do que achou dessa postagem, e de como podemos melhorar, após liberação da equipe estará disponivel no blog!

Paz e Bem!