Quem gosta, SEGUE...

sábado, 6 de agosto de 2011

CNBB: Música faz parte da ação Evangelizadora da Igreja no Brasil

“Evangelizar, a partir de Jesus Cristo e na força do Espírito Santo, como Igreja discípula, missionária e profética, alimentada pela Palavra de Deus e pela Eucaristia, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, para que todos tenham vida, rumo ao Reino definitivo”. Este é o objetivo das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE), documento aprovado pela assembleia geral da CNBB em maio deste ano, que pode também ser o objetivo da Evangelização da Igreja no Brasil. Para facilitar sua assimilação, o objetivo foi musicado e começa a ser divulgado pela CNBB.

“Esta iniciativa quer ser um instrumental de divulgação e assimilação das Diretrizes, pois a música facilita a memorização de um texto”, explica o autor da música, padre José Carlos Sala, assessor da CNBB para Música Litúrgica.

A composição seguiu literalmente o texto do objetivo com a palavra “Evangelizar” aparecendo como refrão no início, no meio e no final da música. “Esta repetição de “Evangelizar” quer reforçar o chamado e, ao mesmo tempo, o envio dirigido a todo o discípulo missionário”, recorda padre Sala.

A melodia é de fácil assimilação e possibilita a participação de todos, culminando nos versos “para que todos tenham vida, rumo ao Reino definitivo”. “O solista antecipa este horizonte que é vislumbrado e assumido por todo o coro”, esclarece o autor da música. “Que esta música ajude a despertar o encantamento da Igreja do Brasil pelas Diretrizes para e sejam assumidas com vigor e entusiasmo”, completa padre Sala.

 
Fonte: http://www.cnbb.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz de Cristo e Amor de Maria!

Deixe o comentário do que achou dessa postagem, e de como podemos melhorar, após liberação da equipe estará disponivel no blog!

Paz e Bem!