Quem gosta, SEGUE...

terça-feira, 21 de junho de 2011

Sobre os meus problemas: Mentiras


Graças a Deus hoje sou um homem que não mente em nada, não escondo nunca a verdade, e jamais jurarei novamente em vão! Eu juro!
Ótimo, acabei de ganhar, pelo menos, mais dois anos de purgatório...

Galera, hoje vamos falar sobre a Mentira, um problema que eu tenho, você tem, e TODOS temos... A mentira tem diversas caras, e sempre vem como uma “boa opção” para nos livrar a cara de algum erro que cometemos, ou de algum ato do qual temos vergonha.

1 - É brincadeirinha!
Esse primeiro estágio da mentira é, talvez, o mais perigoso, é através dele que vamos sendo “guiados” e “apresentados” aos demais.
Alguma vez na sua vida você chegou para alguém e disse uma “mentirinha” que aparentemente era inocente? Lembra dessa mentirinha que você não desmentiu? Muitas vezes os meninos dizem: “Eu não sou mais virgem!” E é! “Eu não tenho medo do escuro por que sou macho!” Claro! Quando vai dormir acende a luz e não fica no escuro!
Gente, essas “mentirinhas” que vão nos transformando em verdadeiras “contas correntes de mentiras” SE ACUMULAM EM NOSSOS CORAÇÕES, COMO SEMENTES DE INFERNO E CRIAM RAIZES! Ora! Uma planta começa assim não é? Uma pequena semente plantada pelo pai, péla mão, uma pequena mentira sobre a sexualidade, para escapar de uma pergunta cuja resposta não sei, uma pequena OMISSÃO para não contar o que devo, vem as raízes, depois a planta vai crescendo e torna-se uma ARVORE REPLETA DE FRUTOS PODRES que vamos AUTOMATICAMENTE plantando nos corações das pessoas com as quais entramos em contato.

2º Omissão
Costumo dizer que a omissão é a “mentira do cristão”. Por que a MAIORIA dos cristãos, mesmo cientes de que omitir é mentir da mesma forma, acaba usando dessa tática para dizer “Eu não minto!” e acaba caindo na mentira de volta!

3º Mentira
A mentira, propriamente dita, seja, talvez o grande mal da humanidade, que começa atacando as pessoas desde crianças, depois as fazendo se atacarem a si mesmas, criando um mundo que não condiz com a realidade.
Creio que ninguém (com exceção de Jesus Cristo) esteja imune aos vários formatos da mentira. Fala sério! Você nunca chegou naquela sua amiga que engordou dois quilos, ou que comprou uma blusa que não lhe caiu bem e disse: “Nossa como você está linda!”? Ou aquele seu brother que, você sabe, está sendo “chifrado” pela namorada e esconde a verdade dele?

Não posso dizer que não minto! Já seria uma grande mentira! Posso dizer que LUTO CONTRA A MENTIRA, e a melhor forma de fazer isso é colocar-se no Coração de Jesus! É implorar que Sua Divina Misericórdia o livre, não da mentira, pois essa é opção sua, mas das situações, e das pessoas que o levam a optar pela mentira! Que Ele lhe dê ciência e caridade para compreender que a mentira, mesmo que pequena, mesmo que escondida, mesmo que contata 100 vezes NUNCA SERÁ UMA VERDADE!

E nunca se esqueça... Deus é o Pai de Cristo, e Pai Eterno da VERDADE... O Diabo também é pai... da mentira.

Quem tem sido seu pai?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz de Cristo e Amor de Maria!

Deixe o comentário do que achou dessa postagem, e de como podemos melhorar, após liberação da equipe estará disponivel no blog!

Paz e Bem!