Quem gosta, SEGUE...

sábado, 4 de junho de 2011

Evangelho - Jo 16,23b-28

O Pai vos ama, porque vós me amastes e acreditastes
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 16,23b-28
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:
23bEm verdade, em verdade vos digo:
se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome,
ele vo-la dará.
24Até agora nada pedistes em meu nome;
pedi, e recebereis;
para que a vossa alegria seja completa.
25Disse-vos estas coisas em linguagem figurativa.
Vem a hora em que não vos falarei mais em figuras,
mas claramente vos falarei do Pai.
26Naquele dia pedireis em meu nome,
e não vos digo que vou pedir ao Pai por vós,
27pois o próprio Pai vos ama,
porque vós me amastes
e acreditastes que eu vim da parte de Deus.
28Eu saí do Pai e vim ao mundo;
e novamente parto do mundo e vou para o Pai."
Palavra da Salvação.


Reflexão:
No momento que deveria ser de tristeza Nosso Senhor nos conforta dizendo que tudo o que pedirmos em Seu Santo Nome (Jesus Cristo) o Pai nos atenderá. E acho interessante essa passagem, pois em seguida Ele nos diz “Até agora não pedistes em MEU NOME”, e percebemos que muitas vezes é verdade!
Quando você costuma pedir algo é em nome de Jesus Cristo ou dos seus desejos? Em nome de Jesus Cristo ou da sua satisfação pessoal?
Claro que Jesus também nos mostra para onde vai dizendo: “Parto do mundo e vou para o Pai”, e o mais lindo de tudo é que Ele afirma: ”Sai do Pai, e vim ao mundo”. Ou seja, Jesus Cristo não foi mandado, mas veio do Pai, sendo assim parte do Pai.

Deus, através de Jesus Cristo mostrou-nos Sua Divina Face, através do Coração Sagrado de Jesus apresentou-nos Seu amor pela humanidade. Através do Sangue que NÓS DERRAMAMOS DE JESUS CRISTO NA CRUZ, ele, Nosso Deus e Senhor nos libertou da Condenação Eterna, pagando o Alto preço da Cruz por nossas Almas, dando-nos o direito de lutar contra o mal e o pecado arrependendo-nos de nossa velha vida e entrando na Vida de Cristo através da Eucaristia.

Vinde Espírito Santo e Enchei os corações de vossos fiéis...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz de Cristo e Amor de Maria!

Deixe o comentário do que achou dessa postagem, e de como podemos melhorar, após liberação da equipe estará disponivel no blog!

Paz e Bem!