Quem gosta, SEGUE...

quarta-feira, 9 de março de 2011

Quaresma - tempo de PERDÃO e PENITENCIA...


Hoje o povo Católico tem uma mania de pensar “Agora é só ir até o Padre, pedir perdão pelo que fiz no carnaval e fica tudo bem”. Vocês não estão errados, mas na realidade a Quarta de Cinzas não é apenas perdão. É principalmente tempo de PREPARAÇÃO e PURIFICAÇÃO.

A partir de hoje são contados 40 dias para a Páscoa do Senhor, que é a festa maior de nossa Igreja. Festa essa que infelizmente foi reduzida pela mídia a Ovos de chocolate e coelhos com cara de assustados.

A chamada Quaresma é tempo de penitencia e purificação DIÁRIA que vai nos direcionar a uma Páscoa limpa, em busca de Nosso Senhor Jesus Cristo, que dá a vida por nós, para nos redimir dos pecados.

Beleza, mas o que posso fazer de Penitencia?
Bom, a resposta é simples, e até simples de mais!
Busque algo que realmente seja um Sacrifício abrir mão. Que você vive dizendo que não abriria mão. Algo com o qual você perde muito tempo! É disso que pode abrir mão durante a Quaresma. Use esse tempo para Orar, para se interiorizar meditando a Paixão de Cristo.

Outra dica muito boa para quem fuma, bebe ou usa algum tipo de entorpecente, tem algum tipo de vicio... Abra mão dele AGORA! E durante a Quaresma comece a trocar esse veneno para corpo e alma por uma cura de Eternidade chamada JESUS CRISTO.

Ore comigo:
“Senhor, eu não sou digno de receber seu perdão, pois pequei muito. Quero Senhor, ainda assim agradecer, pois já me perdoou já me libertou dos meus pecados, dos meus vícios! Eu te Louvo Senhor, pois em ti sou um vencedor. Ajude-me Senhor a te conhecer mais durante essa Quaresma, meditando sua Paixão, abrindo mão da carne, pois meu coração só deseja a Carne e o Sangue que liberta, que cura e sei meu Senhor que só tenho esse beneficio através da Eucaristia! Que eu possa amar ao Senhor como o Senhor me ama.
Amém Senhor Jesus!, Aleluia!”

E lembre-se que sua doação deve ser de coração, não faça algo para que as pessoas fiquem sabendo o que você faz. Sua penitência é particular, apenas basta o Coração de Jesus saber por que e do que você abriu mão.

Paz e Bem!

4 comentários:

  1. Eis o tempode conversão! Eis o dia da Salvação! Tempo de reflexão, tempo de oração e jejum. Tento viver o tempo quaresmal da melhor maneira possivel, abrir mão do que gosto de fzer não é facil, mas se colocarmor nossos pesos e medos no sagrado coração de Jesus, concerteza conseguiremos.
    Tempo de conversão são todos os dias. Rezemos para que possamos aumentar cada vez mais a nossa Fé!
    Deus abençõe a todos!
    Paz e bem!

    ResponderExcluir
  2. É isso ai meu irmão! Vamos juntos rumo a Santidade!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo texto. Simples e direto. Gostei sobretudo do "sua penitência é particular" Ótima dica.
    Flábio Estação XV

    ResponderExcluir

Paz de Cristo e Amor de Maria!

Deixe o comentário do que achou dessa postagem, e de como podemos melhorar, após liberação da equipe estará disponivel no blog!

Paz e Bem!