Quem gosta, SEGUE...

quinta-feira, 10 de março de 2011

Como vencer a masturbação?



É grande a  luta do jovem cristão contra o vício da masturbação. A sua prática é bastante comum entre os rapazes e as moças; é um dos principais problemas enfrentados pelos jovens cristãos. Saiba antes de tudo que a masturbação não é indício de distúrbio de personalidade ou de problema mental.
É um problema muito antigo na humanidade; já o "Livro dos Mortos", dos egípcios, a condenava por volta da ano 1550 antes de Cristo. Pelo código moral do antigos judeus era considerado pecado grave.
Encontrei homens casados que continuavam a se masturbar, embora tivessem uma vida sexual regular com a esposa. Isto mostra que o vício da juventude continuou, e prejudica o casamento.
Embora as aulas de "educação sexual" muitas vezes ensinem que a masturbação é normal, e até necessária, na verdade são contra a natureza e contra a lei de Deus. Infelizmente nessas aulas e  cartilhas sobre o assunto, os alunos são aconselhados a não terem sentimentos de culpa, angústia ou ansiedade, e ensinam que não é prejudicial à saúde.
Isto não é verdade; muitos médicos afirmam que ela é prejudicial ao jovem tanto fisicamente quanto psicologicamente.
A Igreja ensina que é um ato desordenado.
Embora defendida por muitos como "algo normal",  a Igreja ensina que não:
"Na linha de uma tradição constante, tanto o magistério da Igreja como o senso moral dos fiéis afirmam sem hesitação que a masturbação é um ato intrínseco e gravemente desordenado" "Qualquer que seja o motivo, o uso  deliberado  da  faculdade  sexual  fora das relações conjugais normais contradiz sua finalidade" (Catecismo, §2352).
Para lutar  contra a masturbação é preciso várias atitudes:
1 - Tenha calma diante do problema.
Você não é nenhum desequilibrado sexual, nem impuro e nem uma prostituta em potencial. Você não é uma aberração porque se masturba.
2 - Corte todos os estimulantes do vício.
Jogue fora todas as revistas pornográficas, livros  e filmes eróticos que você acostumava a ver. E não fique olhando para o corpo das moças ou dos rapazes, alimentando a sua mente com desejos eróticos.
Deixe de assistir aqueles programas de TV que cada vez mais jogam pólvora no seu sangue. A TV é hoje um dos piores venenos para o jovem que luta contra a masturbação.
3 - Faça um bom uso de suas horas de folga.
Aproveite o tempo para ler um bom livro, praticar esportes, sair com os amigos, caminhar, etc. Não fique sem fazer nada, especialmente na cama, pois "mente vazia é oficina do diabo".
4 - Não desanime e nem se desespere nunca.
Lute diariamente contra a masturbação, mas se você cair, levante-se imediatamente, peça perdão a Deus, de imediato, e retome o propósito de não pecar. Não fique pisando na sua alma e se condenando.
Diga: "Está bem, eu errei, eu caí, aceito a minha queda humildemente, porque sou fraco; vou conseguir com a ajuda de Deus superar isto. Vou continuar lutando até me libertar definitivamente, mesmo que eu caia um milhão de vezes; não desistirei e não me desesperarei."
Deus ama jovem, a nossa luta contra o pecado; a nossa vitória diante dele, é mais a nossa perseverança na luta do que propriamente a vitória completa.
5 - Alimente a sua alma com a oração, a palavra de Deus e os sacramentos da Igreja.
Há um ditado que diz: "Mosca não assenta em prato quente".
Se você mantiver a sua alma aquecida com o calor do Espírito Santo, as moscas da tentação não te perturbarão. Mas se o prato esfriar...
Após uma queda no campo do sexo, sempre fica claro que faltou vigilância e oração para não pecar. Muitas vezes abusamos da nossa fraqueza e nos expomos diante do perigo... e caímos.
Há um outro provérbio que diz: "A ocasião faz o ladrão", ou ainda: "Quem ama o  perigo nele perecerá?"
Na verdade, teremos de pedir perdão a Deus mais porque não vigiamos e  não oramos, do que porque caímos propriamente.

http://www.cleofas.com.br/ver_conteudo.aspx?m=doc&cat=92&scat=185&id=1055

Um comentário:

Paz de Cristo e Amor de Maria!

Deixe o comentário do que achou dessa postagem, e de como podemos melhorar, após liberação da equipe estará disponivel no blog!

Paz e Bem!