Quem gosta, SEGUE...

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

0s 10 Mandamentos da Lei de Deus


1º Amar a Deus sobre todas as coisas
2º Não tomar o seu Santo Nome em vão
3º Guardar domingos e festas de guarda
4º Honrar pai e mãe
5º Não matar
6º Não pecar contra a castidade
7º Não roubar
8º Não levantar falso testemunho
9º Não desejar a mulher do próximo
10º Não cobiçar as coisas alheia


Hoje vamos dar uma olhada nos 10 Mandamentos da Lei de Deus. O legal é que todas elas estão ligadas diretamente com a primeira Lei "Amar a Deus sobre todas as coisas".


1º Amar a Deus sobre todas as coisas:
Deus está acima de TUDO e TODOS, inclusive sua namorada, seu melhor amigo e até seus pais, se esses o fizerem ficar contra Deus!
Veja se você não traz Deus no coração em todas suas obras nada o que fizer dará frutos.


2º Não tomar o seu Santo Nome em vão:
"Meu Deus se eu passar nessa prova..." Gente, se você não passar nessa prova é por que não estudou! Veja, Deve-se sempre buscar o Nome Santo de Deus, mas nunca em questões pessoais, para beneficio próprio. Uma coisa é fazer algo para a cura interior do outro, e outra coisa diferente é pedir algo para seu próprio beneficio, para saciar seus próprios desejos, e Deus não vai saciar desejo nenhum, só vai atender seus pedidos se forem de coração, se for uma verdadeira necessidade!


3º Guardar domingos e festas de guarda:
Isso não quer dizer que você não deve fazer nada no domingo, como alguns dizem por ai, Deus não quer pessoas preguiçosas, mas quer dizer que ao menos aos Domingos e nos dias festivos da Igreja Católica você deve se doar a Deus.


4º Honrar pai e mãe:
No inicio eu disse que Deus está acima até mesmo de seu pai e sua mãe, mas seus pais também são representações de Deus para você. Então deve obedecer e ser submisso aos pais, mas claro que você sabe quando merece um castigo e quando não merece. Mas antes de sair berrando com sua mãe por ela ter tirado o video-game me responde uma coisa: Jesus merecia ser pregado na Cruz pelos SEU PECADOS?


5º Não matar:
Meus amigos a vida é um Dom de Deus! Não pertence a você seu corpo, nem sua alma, por isso atentar contra a vida de uma pessoa, fazer ameaça de morte é o mesmo que se dizer Deus e isso é uma contradição!


6º Não pecar contra a castidade:
Acabei de falar que o corpo e a Alma não pertencem a você, então vamos falar de Sexo! Sexo é bom? Com certeza! E olha, como já disse em textos anteriores, o Sexo é uma expressão de Deus! Sim, o sexo não é pecado, é uma forma de oração do casal para chegar a Deus. Mas quando me masturbo, quando eu faço sexo com uma garota que não é minha ESPOSA, casada comigo e confirmada na IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA estou pecando gravemente contra Deus, pois transformei o Dom de Deus em uma coisa qualquer. Seu Pênis, sua Vagina não são objetos de prazer pessoal, mas sim para gerar alegria em outra pessoa e apartir dessa troca de AMOR mútuo o encontro da alegria em Deus no CASAMENTO.


7º Não roubar:
Deus dá a cada um aquilo que ele precisa, não o que deseja ou o que ambiciona. Então por que temos que roubar se Deus nos dá tudo? Por que o encardido quer! Ora! Deus dá tudo o que você precisa, e não estou falando apenas de sentimentos, mas é importante ter em mente também que roubar não é apenas algo material, mas também roubar a alegria e a vida de alguém através de apelidos ridículos, e brincadeira sem graça!


8º Não levantar falso testemunho:
Mentir... Tenho que falar algo mais?


9º Não desejar a mulher do próximo:
Gente esse pecado é gravíssimo e sabe qual é o problema desse pecado? Se uma mulher usa um decotão? Sabe aquele que vai até o umbigo? Pois é, mas ela usa por que acha bonito, mas o homem a cobiça, a deseja e dá em cima dela. Quem cometeu o pecado? Os dois! Ele por deseja-la, ela por se fazer desejar por outros homens que não seu esposo!
A mulher e o homem devem se arrumar um para o outro, mas não devem se arrumar para outras pessoas do sexo oposto apenas por EGO (Amor próprio).


10º Não cobiçar as coisas alheias:
Esse pecado é o inicial para o 7º mandamento se tornar também em pecado em sua vida. Por que é quando desejamos o que o outro tem que nosso Senhor percebe o que é Necessidade ou o que é simples e nojento desejo.


Eu disse que todos os 10 Mandamentos da Lei de Deus se ligavam ao primeiro, certo? Então onde eles se ligam?
No único Mandamento que Jesus Deixou para nós: Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei!(Jo 13, 14)
Se você ama seu irmão como Jesus te ama, você vai se sacrificar pela alegria e felicidade do seu irmão mais do que a você mesmo, e se você ama de verdade a Deus não vai fazer nada do que Ele próprio proibiu!


Por Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz de Cristo e Amor de Maria!

Deixe o comentário do que achou dessa postagem, e de como podemos melhorar, após liberação da equipe estará disponivel no blog!

Paz e Bem!