Quem gosta, SEGUE...

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Pe. José Valdo - Padre de uma Paróquia. Pai de uma comunidade...

Eu particularmente costumo falar que ele é um padre dos jovens, pela forma de agir, mas quando falo jovens me refiro aos jovens de espírito, aqueles que percebem que Deus está na Alegria, assim como em alguns dissabores de nossa vida.


Ser Padre, na minha concepção é uma decisão séria, que acarreta grandes responsabilidades, e que traz uma grande quantidade de tentações consigo... Mas vejo em Pe. Valdo, meu pai espiritual, que o mundo tem como mudar, que as missões que Nosso Senhor nos incube podem não ser fáceis, mas com certeza podem ser concluídas. As vezes damos uma de Jonas e só voltamos quando somos engolidos pelo peixe de nosso medo, mas ai basta o Senhor Fazer nascer uma plantinha e nos dá um novo ânimo para seguir.


Não tenho vergonha de assumir como amor este homem de Deus, suas palavras estão gravadas em minha mente, e a forma de pregar é fantástica, assim como o carinho que ele trata aqueles que o cercam, mas sem falsidades, pois quando está triste, nervoso ou alegre ele não segura o sentimento, mostra!
Fico mais triste ainda quando vejo o nome dos padres sendo tão atacado pela mídia que faz questão de falar de 80 homens espalhados pelo mundo que cairam em tentação, mas não falam dos milhares de missionários que carregam verdadeiras comunidades nas costas, que oram sem cessar pela melhoria de vida das pessoas, não apenas espiritual mas também fisica!


Pe. Valdo, meu pai, não sei se leu esse texto, mas se leu saiba que sou extremamente grato por ter sido o senhor, junto ao Leandro meus "Instrutores" na Fé...


Fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz de Cristo e Amor de Maria!

Deixe o comentário do que achou dessa postagem, e de como podemos melhorar, após liberação da equipe estará disponivel no blog!

Paz e Bem!