Quem gosta, SEGUE...

terça-feira, 5 de outubro de 2010

1ª Leitura - Gl 1,13-24

1ª Leitura - Gl 1,13-24

Irmãos:
13Certamente ouvistes falar
como foi outrora a minha conduta no judaísmo,
com que excessos perseguia e devastava a Igreja de Deus
14e como progredia no judaísmo
mais do que muitos judeus de minha idade,
mostrando-me extremamente zeloso das tradições paternas.
15Quando, porém, aquele que me separou desde o ventre materno
e me chamou por sua graça
16se dignou revelar-me o seu Filho,
para que eu o pregasse entre os pagãos,
não consultei carne nem sangue
17nem subi, logo, a Jerusalém
para estar com os que eram apóstolos antes de mim.
Pelo contrário, parti para a Arábia
e, depois, voltei ainda a Damasco.
18Três anos mais tarde, fui a Jerusalém
para conhecer Cefas
e fiquei com ele quinze dias.
19E não estive com nenhum outro apóstolo,
a não ser Tiago, o irmão do Senhor.
20Escrevendo estas coisas,
afirmo diante de Deus que não estou mentindo.
21Depois, fui para as regiões da Síria e da Cilícia.
22Ainda não era pessoalmente conhecido
das igrejas da Judéia que estão em Cristo.
23Apenas tinham ouvido dizer que
"aquele que, antes, nos perseguia,
está agora pregando a fé que, antes, procurava destruir".
24E glorificavam a Deus por minha causa.
Palavra do Senhor.


Não costumo colocar a Liturgia Diária em meu blog, mas a 1ª leitura de hoje me chamou muito a atenção pelo que é pregado. O querido Apóstolo de Nosso Senhor nos mostra um pouco do que fez, e através de humildade e alegria mostra que mudou e narra o que fazia antes de conhecer Nosso Mestre.
Mostra também uma grande autoridade Cristã ao seguir a caminhada, mesmo sem conhecer pessoalmente outros Apóstolos, um exemplo a seguir nos dias atuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz de Cristo e Amor de Maria!

Deixe o comentário do que achou dessa postagem, e de como podemos melhorar, após liberação da equipe estará disponivel no blog!

Paz e Bem!