Quem gosta, SEGUE...

sábado, 25 de setembro de 2010

Terço Sagrado - Uma Arma Cristã

O terço sagrado é uma arma cristã, como diz uma amiga minha, “é um estilingue para dar pedrada no encardido”, porém é mais que um estilingue, pode ser considerado como uma Bazuca que destrói o inimigo aos poucos, que o deixa furioso, exatamente por que ao mesmo tempo em que ele leva chumbo, Nossa Senhora ganha ROSAS!
Existem varias formas de oração para o terço, alguns mais conhecidos que outros como o terço da divina misericórdia, tão abordado pela Canção Nova.
Nossa Senhora pede para rezarmos o terço todos os dias pela paz no mundo, pelo Santo Padre o Papa, pelos irmãos necessitados, pelos padres, para remissão dos pecados e até por nossos pedidos pessoais. Tudo isso por conta do poder de intercessão de Nossa Senhora junto ao seu Divino Filho Jesus.
O terço não precisa de um lugar ou hora certa para ser rezado, claro que sua meditação é sempre melhor no silencio, assim como toda oração quando é feita em lugar pessoal, reservado, mas se não pode rezar o terço em casa por que “não tem tempo” reze no ônibus, na rua, a caminho do trabalho, escola de casa... Nossa Senhora não liga para o lugar, ela quer nossas orações, ela é nossa mãezinha e quer nos ajudar. O importante é tentar fazer essa oração sempre no inicio do dia, pois podemos esquecer de rezá-la, e acreditem é muito fácil esquecer as coisas do alto.
Rezar o terço diariamente é uma forma de pensar e meditar nossa fé, conhecer a fundo a história de Nosso Senhor, e a participação de Nossa Senhora em Sua Vida.
“Os Jovens são tão jovens, ninguém parece perceber...”
Renato Russo certa vez disse essas palavras em uma musica, e ela ainda é tão atual, principalmente no mundo em que vivemos, onde a prática da oração e da castidade são vistos como brega.
Jovens! Abram seus olhos! Rezem o terço todos os dias! Percam a vergonha na cara para esse tipo de prática! Como podemos ter vergonha de agradecer a Nosso Senhor por nossa vida, mas não temos vergonha de fumar, beber, e MENTIR?
Vou preparar uma série de textos que analisam os mistérios do Terço para que os ajudem a compreender essa oração tão presente nos tempos modernos, e verão como tudo muda.

Fiquem com a paz de Jesus e o amor de Maria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz de Cristo e Amor de Maria!

Deixe o comentário do que achou dessa postagem, e de como podemos melhorar, após liberação da equipe estará disponivel no blog!

Paz e Bem!